5 anos

Esta não é lá uma postagem, assim, sensacional, mas achei que seria interessante marcar o aniversário deste que já foi Jeito Único, hoje é O Único Jeito mas que para mim sempre foi, simplesmente, “o blog”. E quanta coisa me proporcionou este blog! Uma melhoria gigantesca na minha escrita, a descoberta de que eu também gosto (muito) de fotografar, um cantinho para explorar as possibilidades da minha própria personalidade, a chance de conhecer pessoas maravilhosas...

E isso tudo começou numa sexta-feira 13 como esta, em janeiro de 2012. Cinco anos atrás.


Eu mudei muito de lá para cá, e o blog foi mudando junto. Amadurecemos juntos. Confesso que sinto falta da espontaneidade que eu possuía no início, de apenas sentar em frente à tela do computador, escolher um assunto aleatório, escrever de uma maneira divertida sobre ele e postar no mesmo momento. Isso também tornava as atualizações mais frequentes. 

Atualmente, o cuidado que tenho com as palavras — principalmente por elas terem se tornado o foco daqui — é enorme; isso faz com que eu, por vezes, me sinta um pouco amarrada. Mas em geral fico feliz com os resultados; acho que isso é o que importa.

Saudosismos e conclusões à parte, queria agradecer, de verdade, a todos que me leem, me apoiam, deixam comentários lindos para mim e me ajudam a divulgar isto aqui. Muito obrigada mesmo!

E, enquanto o tempo nos der tempo, prossigamos; ainda há muito a ser compartilhado...

25 comentários:

  1. Oi Lari! Quanto tempo que não venho aqui, não dou uma lida na minha lista de blogs seguidos e acompanho os pensamentos dos meus blogueiros preferidos. Quanto tempo que eu não paro pra ver, admirar e me inspirar na sua escrita. Poxa, cinco anos! Conheço aqui desde o começo de 2013, então provavelmente quase quatro anos. Vi o nome ser alterado, o estilo de layout ser alterado, acompanhei webséries em tempo real enquanto me mordia de curiosidade pra ler o próximo capítulo. Quanto mudamos Lari! Quanto a gente se aperfeiçoa com o tempo, hein? Só quero te dizer que apesar de afastada, continuo admirando você, seu trabalho e seu único jeito de ser - porque afinal a gente sempre idealiza alguém por aquilo que escreve. Pretendo voltar a postar em um outro blog ainda esse ano. Mas a gente se vê - ou se lê - por aí. Parabéns pelos cinco anos. Que venham quinze!
    Abraços, Sel. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sel! Estou tão feliz por ver um comentário seu! E um tão lindo assim ♥ ♥ ♥

      Sua presença aqui sempre foi muito bem-vinda, e eu acho o máximo que você tenha presenciado todos esses "momentos bloguísticos" haha! E, sim, mudamos muito... É verdade... Faz parte, né?

      Obrigada mesmo, por cada palavra gentil. É tão bom saber que pessoas incríveis como você leem este pedacinho de mim...

      Eu ficaria felicíssima em te ver outra vez na blogosfera! Assim como você acompanhava aqui, eu acompanhei e adorei todos os seus blogs! Através deles também descobri algumas músicas que hoje amo, como as da Banda Celta Danzante e da Lindsey Stirling, haha ;)

      Obrigada mais uma vez, abraços e um ano maravilhoso para ti!

      Excluir
  2. Que lindo *--*
    Parabéns. Que continuemos evoluindo sempre. Confesso que também sinto falta daquela espontaneidade de antes. Mas é pra frente que se segue :)
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, NNT!

      Concordo contigo: continuemos, sempre. E vamos ver no que vai dar :)

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Parabéns pelos 5 anos! É um número que mostra o quanto tu é dedicada para manter esse cantinho, sem deixar de compartilhar e fazer as coisas que tu gosta!
    Que venham muitos outros e muitas descobertas novas que a experiência de ter um blog sempre nos proporciona.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isadora!

      Realmente tento me dedicar a este cantinho, afinal ele já faz parte de mim :)

      E que venham muitos anos, sim! Muitos anos, muitas descobertas, muitos posts.

      Beijos ♥

      Excluir
  4. Parabéns Lari pelos 5 anos
    E que venha mais 5 mais 10
    Adoro suas fotografias e suas palavras sempre escolhidas com cuidado e dedicação
    beijo grande

    http://karinapinheiro.com.br/olhos-verdes/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karina <3 Bom receber elogios de uma escritora!

      Beijos :)

      Excluir
  5. Lari, como vai?
    Meus parabéns pelos primeiros cinco anos desse teu cantinho maravilhoso! Que venham muitos textos, fotografias e, claro, que só aumente o que mais tem por aqui: amor!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K.! Vou bem, e você?

      Muito obrigada ♥ ♥ ♥ Amor não faltará, haha!

      Beijos!

      Excluir
  6. Parabéns! Vc sabe que eu sei bem o quanto isso significa, não? Então, parabéns mesmo!
    Mas deixe-me dizer outra coisa... Eu estava ouvindo uma canção que não ouvia havia um bom tempo, não se vc conhece, "Top Top", dos Mutantes. Gosto mais, e era a que eu ouvia, da versão da Cássia Eller que há no seu Acústico MTV. Pois bem... Sabe que na hora me fez pensar em vc? Se vc não conhece, ouça. Há duas sílabas que se repetem na introdução que de pronto te esclarecerão o porque da associação. Pa-ra-béns!
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, muito obrigada, Gugu!

      Eu não conhecia a canção, mas assim que ouvi a introdução... nossa, eu ri muito, hahaha! Claríssima a associação!

      No mais, muito obrigada (mesmo), mais uma vez :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Ooownnt. Estou simplesmente encantando. Acho que você não poderia ter escolhido outra forma de escrever essa postagem. Amo seu blog, Lari. Sem condições. O conheci quando ainda era Jeito Único. E jamais vou deixar de te ler. Sem dúvidas, nós amadurecemos junto com o blog. Me senti quando disse isso. Porque também passei/estou passando o mesmo com o meu. Mas também é uma sensação gostosa, como você bem se posicionou sobre. Fico feliz, sinceramente, pelos cinco anos de blog. E que venham inúmeros outros pro Único Jeito. Parabéns por todas as conquistas, textos e fotografias. É um prazer ser seu leitor. 💥

    ACESSO PERMITIDO. 💥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!

      Para mim, é um prazer tê-lo como leitor e outro ser leitora do "Acesso Permitido"! Eu me lembro de quando, há uns três anos, pedi afiliação ao seu blog... e me lembro de ter ficado muito contente quando esta foi aceita, haha!

      Muito obrigada, Elcimar, mais uma vez e sempre :)

      Excluir
  8. Celebro e saúdo a tua mente ágil e criadora enquanto alegremente beijos tuas mãos trabalhadoras.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu o agradeço muito por isso: obrigadíssima :)

      Excluir
  9. Larissa, parabéns pelos 5 anos d'O Único Jeito! Coisa mais linda ler essa postagem e saber o quanto a blogosfera foi um lugar que te marcou com lembranças boas, pois sinto o mesmo em relação às experiências que tive por aqui.

    Mudar é inevitável, porque uma hora a vida bate na nossa porta e nos pergunta "E aí, milha filha?"... É nessas horas que você analisa a pessoa que você se tornou — e eu acho maravilhoso poder mergulhar nas suas postagens antigas e ver todo esse processo, essa evolução; comparar a Larissa de antes com a Larissa de agora. E, por comentar sobre isso, vou confessar que eu praticamente surtei ao saber que eu iria completar 18 anos nesse ano.

    Eu acho incrível todo esse cuidado que você com as palavras em todas as postagens, é uma pena que você se sinta amarrada a esse formato. Eu gostaria de sugerir que você tentasse escrever algo mais descontraído, algo mais "sentar em frente à tela do computador, escolher um assunto aleatório, escrever de uma maneira divertida sobre ele e postar no mesmo momento" para resgatar essa espontaneidade de alguma forma. Nem que seja só uma tag que apareça por aqui de vez em quando.

    Obrigada (você) por não ter desistido de blogar. Até mais, Lari! ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isa!

      De fato, a blogosfera representa muito para mim... Foi um espaço que ajudou a me moldar ao mesmo tempo em que eu refletia essas mudanças em meu próprio blog. Acho isso o máximo!

      Vira e mexe a vida chega com esse questionamento para o meu lado, e eu tenho que estar com meus "relatórios" prontos, haha! E mudar, em geral, é muito bom... Eu aproveito bastante essas comparações de "Larissas de diferentes fases", e aprendo muito com elas. Adorei saber que você também leu postagens mais antigas daqui, a propósito ♥

      A vida passa depressa... Meus 18 chegaram, já estão indo embora e eu ainda mal me dei conta disso. Espero que aproveite muito os seus!

      Aceito sua sugestão e agradeço a você por ela! Já estou com uns formatos de postagens diferentes na cabeça, pretendo experimentá-los em breve. Valeu pelo apoio, isso é importante para mim :)

      Muito, muito obrigada mesmo! Até mais, e tenha um fim de semana lindo!

      Excluir
  10. Boa tarde querida Lari.. os anos passam e vamos crescendo di após dia em pensamentos, em seres buscando nosso espaço..
    muito bom estar no teu caminho aqui, podendo ler-te..
    e aprendendo com os teus escritos tb.. feliz sempre sucesso mocinha querida bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Samuel!

      Concordo contigo. Um dos sentidos da vida é evoluir sempre...

      Muito bom é tê-lo por aqui! Agradeço-lho muito por isso e por tudo.

      Obrigada, mais uma vez, e um ótimo fim de semana para você, além de um ano maravilhoso!

      Beijos :)

      Excluir
  11. Ei, Lari, parabéns! Eu comecei a blogar exatamente em 2012 também, mas infelizmente nunca tive nenhum blog fixo. Lembro daqui vagamente, ainda com o nome "Jeito único" e o layout cinza com cabeçalho da menina de óculos, sabe?
    Conforme o tempo passa e aprendemos a forma certa das coisas, procuramos sempre chegar o mais perto da perfeição no que fazemos. O que você citou sobre o cuidado com a escolha das palavras já ouvi quando uma amiga que desenhava ficava louca até se um ombro do personagem ficava milímetros maior que o outro. Sinto isso com minhas redações escolares. Isso toma muito de nosso tempo, mas a sensação de orgulho no final não tem preço, né? gfdhfg♥
    Enfim, você foi uma das únicas sobreviventes da blogosfera e mesmo sem postagens frequentes ainda manteve-se firme. E sobre conhecer-se a si mesmo escrevendo, é muito gostoso, não? Sinto isso nos meus diários.
    Parabéns novamente, Lari! Espero que mais anos venham e espero estar firme pela blogosfera ainda. E que o esmero cresça cada vez mais! Abraços ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada , MYUNT!

      Sei desse layout sim! Acho que ele passou por aqui em 2013, e era bem diferente desses que uso atualmente, haha.

      Concordo contigo. O perfeccionismo, até certo ponto, é bom e nos satisfaz com o que proporciona.

      Conhecer-se através da escrita é delicioso! Nas poesias, nos relatos, nos contos, nas crônicas... Tudo que é texto é um pedaço do autor e, em consequência, pistas sobre quem ele é/se tornou.

      Muito obrigada mesmo, viu?

      Beijos e um domingo lindo para ti ♥

      Excluir
  12. AAAí Lari é lindo ver que esse cantinho tem 5 anos, isso me faz lembrar que o meu também tem essa idade, assim como você comecei a escrever em janeiro de 2012, e é legal pensar que todo esse tempo você escreveu coisas maravilhosas que até hoje eu lembro com carinho! Eu lembro tanto das suas web séries, as vezes me pego lembrando de quando eu ficava super curiosa para ler o que ia acontecer nos próximos capítulos... Queria saber o que ia acontecer com a Catarina (Era esse o nome dela?), lembro da história da menina no colégio que começava a sair com um cara que todo mundo tinha medo e daquela outra que todo mundo ia para um sítio e era meio sombria hahaha
    Depois com o tempo seus textos começaram a ficar mais sérios mas também mais profundos né? Mas todo mundo tem fases e fases, acho que fomos amadurecendo e criando novas personalidades... Assim como você as vezes sinto falta de escrever sem muito critério com mais fluidez...
    Só queria dizer que estou amando essa sua fase que intercala palavras e fotografias, é tão sutil e cada dia que passa você escreve mais perfeitamente!
    Desejo sucesso sempre para você! E as vezes fico imaginando que um dia vou ter um livro seu na minha prateleira!

    Beijinhos, feliz 5 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que comentário mais delicioso ♥

      As webs, como era divertido postá-las e depois ver as opiniões e expectativas dos leitores! Penso que seja a Celine a quem você se refere, não? Ou a Camila... Até eu me confundo com os nomes, haha!

      Realmente, com o tempo passei a encarar a escrita com mais seriedade. E minha personalidade... quantas fases teve! É assim com todo mundo, no fim das contas. Você me entende.

      Muitíssimo obrigada pelas lembranças, pelos elogios, pelo incentivo e por sua presença maravilhosa por aqui! E um dia esse livro sai, haha!

      Beijos!

      Excluir