Ideias e mais ideias: por uma parede menos sem graça


Uma decoração super simples na parede acima da minha escrivaninha mudou os ares do quarto e o deixou mais aconchegante. E a parte mais legal é que eu consegui fazer isso com materiais que tinha à mão e sem gastos significativos!


 Um molde triangular para traçar as bandeirinhas. Queria que elas fossem pretas, mas, nessa cor, eu só tinha malha jeans à minha disposição — tecido chatíssimo de cortar, mas acabou que deu tudo certo. Bandeirinhas recortadas, colei-as num pedaço de linha para bordado branca.


♥ O lobo acima veio de um gráfico que catei no Pinterest. Depois de pronto, desfiei o pano até as margens e, na parte de trás, passei um pouco de cola nessa mesma margem para não estragar.


♥ O bastidor que aparece na imagem é especial para mim: está na minha família há gerações! Eu quis fazê-lo de moldura para outro bordado, este em tecido cru, já que a Etamine do ponto cruz é muito grossa. Rascunhei um “08... 80” numa folha, transferi a escrita para o tecido com papel carbono e, em seguida, contornei com ponto atrás. 


♥ Recortei dois pedaços de uma sobra de plástico de forrar mesa para fazer esses quadrinhos. Um foi pintado de preto com tinta acrílica, e as margens de ambos foram feitas com cartolina branca e papel firme (de uma embalagem reaproveitada) pintado de preto. Ficou super frágil, claro, mas, como fiz para mim mesma, não vi problema.


♥ Outros detalhes da decoração: a flor de cerâmica do topo foi adquirida numa feira de artesanato; quanto aos papeis, num está escrito "Pluviophile" e, nos dois à direita, há o poema Conclusões e a fotografia histórica que o estampou por um tempo.

14 comentários:

  1. Que coisa linda, Lari, você é uma artista, está tudo muito lindo! ♡

    Morro de vontade de postar sobre as minhas decoraçõezinhas no blog também, mas por enquanto estou sem câmera boa, só tenho a do meu celular. Qual câmera você usa? Estou querendo comprar uma Nikon.

    Amei as bandeirinhas jeans, os bordados, a foto, os poeminhas lindos que acabei lendo e me apaixonando.

    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isadora!

      Poste sobre suas decorações sim! Aposto que, mesmo com o celular, você consegue umas fotografias bacanas...

      A minha câmera é uma Sony DSC-W90, compacta, simples e com uns seis ou sete anos de uso... Antes eu achava que precisava de uma câmera profissional (ou algo perto disso) para tirar boas fotos, mas acabei me adaptando muito bem com essa que tínhamos em casa: o segredo é a iluminação e um conhecimento básico sobre as funções do aparelho; o modo macro, por exemplo, me permite tirar fotos de flores e bichos pequenininhos!

      De qualquer modo, sempre ouvi dizer que Nikon e Canon são ótimas marcas. Acho que vale a pena investir numa delas... A única dica é pesquisar bastante sobre as tais funções, afinal o mercado vende algumas câmeras compactas tão simples quanto a minha mas que, por serem mais robustas, vêm com o errôneo título de "semiprofissionais".

      Agradeço mais uma vez! Beijos e até mais <3

      Excluir
    2. Lari, até que não ficam ruins as fotos pelo celular, o problema é que eu me acostumei mal com as câmeras com visor. Eu era apaixonada pelas fotos de uma amiga minha que usava uma Sony DSC W-100 e fiquei surpresa ao saber que você usa uma DSC-W90, estou pensando agora se abro mão da Nikon baratinha que andei namorando durante este ano que fiquei sem máquina fotográfica. Não me lembro ao certo o modelo, mas não é lá essas coisas: exatamente o que eu preciso. E você está certíssima, o segredo é uma boa iluminação e um conhecimento básico sobre as funções do aparelho... E também noção de ângulo/espaço e criatividade! ♡

      Excluir
    3. Entendi... De qualquer forma, amanhã é um dia de promoções; tente encontrar uma câmera que te agrade nos sites afora! Estou ansiosa para ver suas fotos, que sei que serão lindas ♡

      Excluir
  2. OOi Lari! Quuuue post fofuraaaaa! Eu estou apaixonada pela a decoração! Tudo tão singelo e bonito, você não só combina bem palavras como combina também objetos! Ficou tudo tão harmônico! Adorei você postar sobre a decoração do seu quarto, as vezes eu fico bem curiosa para saber mais sobre você ( não me ache louca hahahaha, é que nos conhecemos a tanto tempo e ao mesmo tempo parece que não nos conhecemos, já sentiu isso?) E ameei esse bastidor! Sou super apegada as coisas que são passadas de geração em geração na minha família, tem toda uma magina né?

    Beijinhos Bi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca! Como vai?

      Muito obrigada mesmo! E não, não te acho louca porque sim, já senti isso, haha! Inclusive, fico curiosíssima sobre seus passeios e viagens desde o post em que você falou sobre Poços de Caldas, já que, na época, eu estudava lá... (Aproveito para parabenizar todos os seus posts maravilhosos ♥)

      Concordo com você também no que diz respeito à magia dos objetos antigos: eles carregam lembranças e, se pertenceram a alguém de nossa família, são mais mágicos ainda...

      Obrigada, mais uma vez, pelo comentário lindo! Beijos!

      Excluir
  3. A decoração ficou muito linda *-* também adoro reaproveitar objetos. Você arrasou <3

    Um abraço,
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reaproveitar objetos é sempre delicioso, posto que economizamos ao mesmo tempo em que ajudamos o meio ambiente :)

      Muito obrigada, NNT! Um abraço pra você também!

      Excluir
  4. Este bordado do lobo foi você quem fez Larissa, estou apaixonada. Amei o jeitinho que ficou sua parede, o quanto ficou uma decoração pessoal. Eu amo encher a parede dos milhões de quartos que eu tenho nas milhões de casas que eu moro (mudo de casa com frequência haha). Amei esse post. Mesmo.
    Beijos, Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui eu sim, Fernanda! Obrigada!

      Atualmente estou com dois quartos também, um na cidade em que moro e estudo e outro na casa de meus pais, na minha cidade natal. É engraçado que a decoração dos dois são bem diferentes, mas ambas têm muito de mim...

      Beijos e bom restinho de semana pra você!

      Excluir
  5. Que lugar lindo, tão simples mas incrivel!!!!
    Meu quarto, as paredes estão lotadas. Queria ter um espacinho mais simples. Aproposito adorei seu bordado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive, em minhas paredes, murais cheios de colagens e muita cor, mas, ultimamente, tenho preferido minimalismos (ainda que eu esteja longe de qualquer minimalismo mais radical, haha).

      Muito obrigada pelos elogios e pela visita!

      Excluir