Linha de chegada?


Metáforas costumam ser clichês, mas não me canso delas.

Uma corrida de obstáculos é frequentemente associada à realização dos sonhos: supere os problemas de percurso, corra rumo ao seu objetivo. Acontece que, numa avaliação mais cuidadosa, podemos enxergar essa metáfora sob a interpretação de que os sonhos SÃO os obstáculos. Na corrida: pula-se um obstáculo, corre-se em direção ao outro, pula-se um obstáculo, corre-se em direção ao outro. Na vida: realiza-se um sonho, corre-se em direção ao outro, realiza-se um sonho, corre-se em direção ao outro... Sempre... Sempre...

14 comentários:

  1. Que lindo texto! Me sinto até boba em questão de escrever um comentário descente a altura do texto. Acho que apesar de tudo, pra chegar aonde queremos vamos passar por tudo.

    Eleutheromania

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Que abre uma porta... e depois vem outra porta... que pede outra senha.

      Vivamos.

      Excluir
  3. Mas acho que essa é a graça da vida. Temos que nos sentir vivos de alguma forma. Os sonhos são uma maneira de preencher alguns vazios e os desafios torna a trajetória mais interessante.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito dessa sua metáfora, tenho vontade de escrever uma, mas nunca consigo, não sei o porque. Concordo, quando sonhamos precisamos arriscar-se ao máximo e jamais desistir, mesmo que pareça impossível!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não há vida sem riscos, não é mesmo?

      Beijos!

      Excluir
  5. Acho que você sabe que isso é padrão; desejar, sonhar e alcançar ... por isso o que tu nos dá é o além da tua imaginação, que está nessa imagem que só tua sensibilidade sabe abarcar.
    Saudações!

    ResponderExcluir
  6. Acredito que o fim represente um conforto, sabe... Olhar pra trás e se maravilhar olhando tudo o que foi feito...
    Bela observação!

    ResponderExcluir