Ideias e mais ideias: canetas customizadas


Nestas férias, tenho lido pouco e escrito menos ainda. Também não tenho acompanhado séries, e o saldo de filmes a que assisti, até agora, foi... um. O problema é que andei excessivamente empolgada com artesanatos, bordados, journals, customizações e a coisa toda. Eu tenho minhas fases.

Inspirada em meu atual momento, trouxe um D.I.Y. de personalização de canetas. Eu já havia postado algo assim em março de 2012, mas, nessa época, poucas pessoas tinham conhecimento deste blog. Então, assim como trago ideias de reciclagem, achei legal reciclar a ideia.


Materiais: uma caneta, retalhinho de tecido (cortado um pouco menor do que o comprimento da caneta, numa largura de que dê para enrolar dentro da mesma sem que sobre tecido ou espaço) e arame fino.

Primeiramente, retire, com cuidado, o tubinho de tinta da caneta e aquela "tampinha" de baixo. Em seguida, enrole o tecido como na imagem 2 do tutorial e introduza-o no tubinho maior de baixo para cima, como mostrado na imagem 3. Você pode precisar do auxílio do arame para empurrá-lo até o final (imagem 4). Quando conseguir "encapar" o tubinho maior todo, remonte a caneta. É só!

Conheço muita gente que faz o mesmo com papel estampado, o que é bem mais fácil, mas, particularmente, acho mais bonito com tecido. Uma dica para quem achar difícil lidar com tecido é deixá-lo mais "encorpado" com uma camada fina de cola espalhada sobre ele com pincel: espere secar e, então, siga o mesmo processo ensinado aqui.

Bom fim de semana 

12 comentários:

  1. Adorei! Segui o tutorial com o papel no lugar do tecido! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa ideia, farei em todas minhas canetinhas de tubinho transparente. <3 Viszlát. ;-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim! É uma delícia deixar nossas coisas mais bonitas :)

      Excluir
  3. tecido? nunca tinha visto isso. costumava fazer na época da escola. mas era com papel escrito meu nome (pra saberem que era minha caneta). ah, gostaria de saber que tipo de coisa anda fazendo. traga mais tutoriais. p.s.: também estava com saudades do seu blog. >3>

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse tutorial, dá uma outra cara pras canetas simples. Se fizer mais coisinhas assim, vem aqui mostrar pra gente

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por avivar em mim essa vontade de "dar a minha cara" aos objetos que me pertencem! Estou amando todos esses posts de customizações que você voltou a fazer.

    ResponderExcluir