Expressando-me além da escrita


Escrever sempre foi algo natural na minha rotina, mas confesso que, nas últimas semanas, não tenho conseguido rascunhar nada que preste. Terrível, não? É, é sim. Atribuo isso à correria dos dias, a um estresse que eu nunca tinha experimentado antes, à pressão da proximidade do Enem e a uma crise existencial que, vira e mexe, me toma por completo. Uma fase ruim... Uma fase ruim que com certeza vai passar, mas que, enquanto não passa, talvez faça com que o blog fique meio desatualizado. Desculpem-me.

Se a parte criativa do meu cérebro que diz respeito à escrita está com uns probleminhas, eu tenho, em contrapartida, dedicado muito do meu tempo livre a outros tipos de arte. Colagens, por exemplo! Como a que está estampando este post, feita hoje pela manhã. É bem maneiro ficar futricando revistas de uns vinte anos atrás, sair recortando o que dá na telha e, depois, organizar os recortes no papel. Além disso, resolvi criar uma conta no Instagram para mostrar um pouco do que eu fotografo do mundo (fora as fotos que eu já posto aqui no blog). Não sei quanto tempo essa conta vai durar, porque, não bastasse eu ser uma alienada quanto a redes sociais, sou inconstante pra caramba. Se alguém quiser dar uma olhada, aí está: @ounicojeito. Até logo!

8 comentários:

  1. Te entendo completamente, Lari. Essa correria do dia a dia realmente nos deixa sem tempo pra ter inspiração. E às vezes até tenho um vislumbre de alguma ideia, mas essa me foge e depois não quer retornar mais. O bom é que isso vai passar e você poderá se dedicar a escrita novamente. O momento é de focar no enem. Acho muito legal que você esteja explorando outras áreas da criatividade e adorei a colagem que você fez.
    Beijos e até breve!
    {drama queen}

    ResponderExcluir
  2. que colagem linda! já to seguindo o perfil no insta :D
    ps: fica tranquila pq não vale a pena se desesperar com o enem. vc é maior que ele!!

    beijos

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a tua vontade de levar a qualquer lugar, vai e aguenta o desafio do talento é esse; suportar. E o GK resumiu bem.
    Aproveita cada dia, da semana,
    um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos...
    Sempre é tempo de fazermos coisas novas... Aquilo que você propor a fazer, tenho certeza que terá grande exito, por que tens uma talento nato....
    bj de carinho...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida Larissa.
    Em breve também estarei passando por esta fase, também sou inconstante, ora desenho, ora fotografo também, ora poetizo, ora vivo minha vida pessoal. Mudanças fazem parte e além de suas tão maravilhosas palavras aqui deixadas, vamos ainda nos envolver por suas fotos, recortes de uma linda artista? Isto é um privilégio!
    Falo não para agradá-la apenas, porque gosto demais de suas escritas.
    Ótimo final de semana e beijos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Nas últimas semanas não é só escrever que eu não tenho conseguido. Tô quase não existindo, sério. É um desanimo pra tudo, sorte que respirar é automático.
    Eu sei bem como é.
    Agora, até o final do próximo ano, a minha onda é o vestibular. E mal começou e já tô pensando em formas convenientes de suicídio. É fácil falar "é só ficar calma", difícil é ficar.
    Fotografia é uma boa pra manter essa parte criativa ligada. Eu gosto de escrever história fictícias, por isso tenho um zilhão delas, incompletas ainda, no note. Adoro inventar outros mundos onde as coisas, pra varias, são mais fáceis, tipo estudar, e eu que decido se dá certo ou não o final XD

    ResponderExcluir
  7. Já fui a louca das colagens, quando mais nova. Lembro que tinha um guarda-roupa cheio de fotos que eu achava em revistas, imprimia, etc. Era muito bom, mas não faço mais =(
    E sei como sentir esse "bloqueio criativo", já cheguei a desativar meu blog por conta disso, mas voltei porque não consigo ficar longe.

    Beijos,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir