Piada interna

O casal está tão apaixonado... Eles trocam beijos, carinhos e juras de amor. Deveria eu suspirar? Piscar meus olhos duas ou três vezes, sonhar com algum rosto em especial? Oh, não. Poupe-me. O mundo dos desiludidos é cinza e a atmosfera que o cerca é pesada demais para permitir suspiros. Pessimismo é a lei. Ironia é o consolo ― então sorrio, e sorrio com malícia. Sorrio na direção deles e depois para o nada, divertida com uma espécie de piada da qual só eu tomei conhecimento. 

O casal está tão apaixonado...

5 comentários:

  1. "O mundo dos desiludidos é cinza e a atmosfera que o cerca é pesada demais para permitir suspiros." Pois é, normalmente é assim! Entendi o sorriso como um deboche de si mesma, estou correta? Pois é assim que acontece comigo normalmente, rs. Lindo texto!

    Beijos, INconvencional!
    {Facebook} {Twitter} {Instagram}


    ResponderExcluir
  2. isso me lembra aquela ideia de que a ignorância é uma benção, sabe? quanto mais tu conhece, mais desiludido se torna, isto tira as cores do mundo e até o amor consolida-se como uma metáfora.

    belas palavras lari <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Não existe antítese maior do que a razão e a paixão. Não existe meio-termo entre eles. Não há equilíbrio. O que há é uma escolha ingrata: mergulhar na superfície da paixão ou mergulhar no abismo da racionalidade? O casal escolheu a primeira opção, os desiludidos são as piadas dele, por enquanto.
    Beijos Lari, como sempre, muito perspicaz em seus textos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Lari.. e como vemos isos nos dias de hoje..
    é um andar de mãos dadas, beijos.. juras que as vezes não duram semanas..
    deviam namorar cada um os seus celulares.. pois quem observa vê isso.. afinal duas pessoas juntas cada uma namora o seu..
    não há amor onde só tem desejos e prazeres da carne..
    bjs e lindo dia

    ResponderExcluir
  5. Não sei ao certo como me sentir em relação ao texto.
    Ando tentando pregar um "desapego ao pessimismo" (não ao sarcasmo, sarcasmo faz parte de mim, já tá impregnado em minha alma), então, em relação ao amor, decidi que não terei opinião.
    É uma coisa tão difícil... preciso pensar mais sobre isso - não é um assunto que muito me agrade, admito, prefiro ficar sonhando aqui com projetos sociais, buutt, anyway....

    ResponderExcluir