"Jeito Único" se metamorfoseando em "O Único Jeito" e o porquê

Isto aqui é um blog literário. Isto aqui também é, de certa forma, um blog pessoal. Ambas as definições o tornam bastante subjetivo e dependente da personalidade da autora que o escreve ― o que não seria problema nenhum, não fosse o fato de que a autora em questão ainda é uma adolescente. Não fosse o fato de que adolescentes têm fases. 

Tem dias que sei exatamente quem eu sou e o que estou fazendo com a minha vida, assim como tem dias que eu não vejo o menor sentido no que faço. Quando esses lances de “encontrar sentido” viram para o lado do meu blog, sempre tenho que arranjar uma maneira de voltar a me sentir parte dele. Para isso, às vezes troco o layout, às vezes reformo os marcadores, às vezes deixo de lado vários temas sobre os quais eu costumava escrever e passo a abordar outros. Eu me viro.

Desta vez eu mudei o nome.

Meu blog se chamava Jeito Único. Bastante comum, bonitinho, fácil de guardar. Eu gostava... Mas daí eu cismei que queria um domínio mais simples que "blogjeitounico.blogspot.com.br" e, infelizmente, uma loja já tinha adquirido um “jeitounico.com” antes de mim. Sabe por quê? Porque o mundo é dos espertos e a vida é foda. Mas eu já disse: eu cismei que queria um domínio. Quando eu cismo com uma coisa, cismo mesmo. Para não acabar investindo em um que não tivesse nada a ver com o nome do blog, o único jeito foi criar outro nome.

O Único Jeito foi criar outro nome.

O Único Jeito.

Jeito Único. O Único Jeito. O Único Jeito.

Voilá!

A decisão foi pensada e repensada, e sim, eu levei em consideração que o nome Jeito Único já se consolidara na memória de quem gosta dele. Levei em consideração que já havia 3 anos que o Jeito Único era conhecido por tal. Mas levei em consideração, principalmente, que eu não me identificava mais com ele. E você pensa: “Mas o novo nome é praticamente o mesmo!”, e eu confirmo: “Yeah! E a graça está nisso! As mesmas palavras, um novo sentido. Assim como eu que, passando pelas minhas muitas fases, adquiro novos conceitos sem deixar de ser a Larissa de sempre...

Peço desculpas para quem não aprovou a mudança e consolo dizendo que, afinal de contas, o nome é só um detalhe. O conteúdo é que importa, não é?

Ainda estou fazendo uma porção de reformas aqui e ali, e é provável que daqui a pouco tempo eu volte anunciando uma nova fanpage ou um novo link no Bloglovin (devido a uns problemas de configuração que estou enfrentando com os atuais). Por hora é só. Até logo, "môres" 

12 comentários:

  1. Bom dia Lari.

    Sabe, mudanças são boas, e sim, adolescência é cheia delas. Ando ponderando mudanças também rs Necessidade, cismo, como tu comentou, ou sei lá o que é, mas chega um ponto onde o que fazer parece diferente do que estamos nos tornando, e isto pede uma adaptação.

    Tudo bem, ficou lindo o layout, quero ver o futuro, e aguardando novas palavras.
    Passe bem, querida <3

    ResponderExcluir
  2. Oh, mais que mudanças maravilhosas!

    O layout me encanta, é simples e deixa o seu cantinho mais aconchegante :)
    A troca do nome me lembrou as reviravoltas em livros, haha. Gostei, o nome se tornou algo mais único.

    ResponderExcluir
  3. Eu ameeeeeeeeeeeeeei as mudanças! Amei o layout, amei o fato de ainda serem as mesmas palavras mas em um novo sentido (!) amei o ".com.br" hahaha
    Isso foi um tapa na minha cara, no sentido de que eu já deveria ter mudado o nome e url do meu blog e ter comprado um domínio e ainda não o fiz. hahaha Acabou de me inspirar e me encorajar, Lari!
    Olha, acredito que a inconstância faz parte do homem. Ou talvez eu seja desse tipo de gente. Vai saber. Pois me disseram que essa coisa de mudar o tempo todo mudaria na fase adulta mas ainda não vi isso acontecer. Acho que mentiram pra mim. hahaha Ou sofro da síndrome de Raul Seixas. Que acredito eu, acabei de inventar...
    Boa semana! Beijão.

    ResponderExcluir
  4. Mudanças são sempre boas, Lari. Mudar nos faz sair da rotina. Mudar renova grande parte daquelas coisas boas que estavam mofando de tanto tédio... Mudanças são sempre positivas, e isso não vai do ponto de vista de cada um: vai do ponto de vista de todos.

    Amei o novo layout. Amei o impacto do novo nome. Amei acessar o antigo Jeito Único e me deparar com o O Único Jeito. Amei o desespero que eu fiquei para ir acessar o seu blog do computador e não do celular.

    Somos adolescentes, não é mesmo? E adolescentes se transformam cada dia mais! Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Mudança totalmente aprovada por mim Lari, o layout ficou show e o novo nome ficou interessante. Boa sorte em seus novos projetos e que venham muitas inspirações para que continue publicando por aqui!! :-)

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Muito boa tarde Lari... muda´se os nomes mas a essência da pessoa que pertence ao mesmo continua a mesma para melhor..
    gosto do teu modo de pensar e não é de agora.. tens muito talento.. muito a construir.. e que bom que o mesmo continua bem leve.. ainda saio correndo de muitos que trava tudo..
    arrumei o link que tu me passou...
    tenha um lindo dia bjs e até sempre moça querida

    ResponderExcluir
  7. hahhjahhah', Lari, para mim você está aprovadíssima. Acredito que o que mais importante em um blogueiro seja a paixão em escrever no blog, e se você está se sentindo confortável com o novo nome, que eu particularmente adorei, então que seja. :)

    www.acessopermitido.com/

    ResponderExcluir
  8. Como sempre amei suas mudanças, acho que está certíssima de querer renovar e deixar o seu espaço na web com a sua cara., e te entendo perfeitamente na questão de mudanças constantes, afinal, você sabe bem que o meu blog passou por várias transformações até chegar ao resultado que obtive, meu próximo passo também é adquirir um domínio próprio, isso faz toda a diferença.
    Enfim, eu amei a maneira como você brincou com as mesmas palavras para dar um novo nome ao blog, foi uma jogada de mestre!! Além disso, que layout mais fofo é esse? Tão aconchegante quanto os outros, não sinto vontade de sair daqui...
    Super beijos, querida Lari.

    www.blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente amei o nome, mais perfeito impossível.
    Mudanças são normais na vida de qualquer pessoa principalmente na adolescência, a diferença está em como cada um muda, e o seu jeito está ótimo, na verdade o jeito de todos nós aqui nesse mundinho de blogs estão. Te entendo perfeitamente, pois aqui estou eu, postando uma vez a cada dois meses, de tanto mudar constantemente e não saber o que escrever. Beijos.

    http://dontrushintothings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus Larissa!!!! Eu não tenho palavras.
    As coisas aqui estão as mais maravilhosas possíveis. O layout, o nome. Está tudo tão lindo e eu achei ótimo você ter mudado. Aliás, eu sempre aprovo e sempre amo suas mudanças. As coisas ficam cada vez mais aconchegantes Lari, e eu que já tinha uma vontade enorme de entrar aqui todos os dias (desde 2013), não vou deixar de visitar nunca pois chega dá gosto de ver.

    Aprovadíssima,
    abraços.

    blogcontosdebranca

    ResponderExcluir
  11. Estou super hiper mega ultra contente com o desenvolvimento do blog! E também me encontro encantada com a genialidade dessa mudança. Aliás, mudanças são sempre boas (e qual seria a graça da vida se elas não existissem?).
    De fato, eu tinha um enorme carinho pelo antigo nome, mas é como você sempre diz: tudo é inconstante, e a única contante é que tudo é inconstante.
    Coisa de doido, né? Haha' mas a vida é mesmo uma loucura...

    ResponderExcluir
  12. Bem, tu me ganhou nesse texto quando escreveu isso: "Tem dias que sei exatamente quem eu sou e o que estou fazendo com a minha vida, assim como tem dias que eu não vejo o menor sentido no que faço" - porque essa é, basicamente, a minha vida.

    Sendo bem sincera, não vejo onde que realmente muda, sabe? Esse negócio de mudar nome de blog, muito embora eu faça muito isso, acho que isso é mais um ato simbólico. Usando de suas palavras: “[...] As mesmas palavras, um novo sentido. Assim como eu que, passando pelas minhas muitas fases, adquiro novos conceitos sem deixar de ser a Larissa de sempre...”. Por isso, como sou uma grande adepta à mudanças, eu curti essa mudança.

    Bem, Lari, sinto muito estar meio sumida - faço muito isso, longa história e muita preguiça, sorry - porém, fico contente ao ver que sempre que clico no blogger tem uma novidade por aqui. Adoro <3
    Continuarei à acompanhar, ainda mais agora com essas mudanças.
    Kissus

    ResponderExcluir