Falatório aleatório: a velha sensação

Eu pedi que comprassem chocotone porque detesto aquelas frutinhas cristalizadas que vêm no panetone. Como uma, duas, três fatias. Não é fome, é gula mesmo. Aquele prazer secreto de fazer gordice e mandar a consciência ir se ferrar, porque Natal só acontece uma vez por ano e ninguém vende chocotone muito depois disso. Pelo menos eu acho que não... Estou indo para a quarta fatia — “Ah, qual é, as outras foram tão fininhas que praticamente contam como uma só!” — quando me bate a curiosidade de olhar a embalagem. Tabela nutricional: 1 fatia (80g) contém 315 calorias. AH, CACILDS. Gorda, gorda, gorda. Não quero ser chata com esse lance de calorias, mas também não quero mandar minha saúde para o espaço. Droga de dilema. Volto para o notebook. Estou sozinha em casa e meus vizinhos estão bêbados. Feliz Natal! Começo a ouvir o último álbum da Lana e só me dou conta de que estou ficando "deprê" lá pela décima primeira música. Droga de adolescência. Ouço uma canção do Iron Maiden, para fechar. E fecho o notebook. E vou para o quarto. São sete da noite e o céu ainda está azul. Obrigada, Horário de Verão! Obrigada pela sensação de que estou desperdiçando mais um dia da minha vida e feliz Natal para você também! Começo a me sentir frustrada, bem frustrada... Eis a droga maior: 25 de dezembro acontece só uma vez no ano, mas minhas frustrações não têm previsão de chegada e adoram me infernizar diversas vezes por mês.

Oh, ho-ho. Que venha 2015.

14 comentários:

  1. Aqui no Brasil - em sua magnífica cultura miscigenada - como nos Estados Unidos, os panetones/chocotones deixam de ser produzidos depois do Natal. Apesar de eu gostar bastante (me refiro ao chocotone, igualmente a você, detesto frutas cristalizadas), gostaria que fossem fabricados durante todo o ano, apesar das tachas de vendas, com certeza caírem.
    Enfim, seu jeito de digitar me encanta. Eu digo isso em vários blogs como o seu, e direi pra você também: por mais que eu não comente, estou sempre lendo e navegando nas páginas de seus textos. Sabe, gosto de ser uma leitora anônima, é divertido. E dependente de quantas visualizações por post, uma delas sempre será minha, pode ter certeza.
    Quanto ao texto, nunca parei pra pensar assim. Quer dizer, pensar eu penso, mas logo afirmo o "que se dane", também e ainda concluo com "eu reduzo isso nas aulas de ed. física quando começar o ano letivo". Mas eu não faço ed. física, kannfajenfk.
    Ser adolescente é uma caquinha mesmo.

    Carinhosamente,
    P e r s u a d i r.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, morri com esse comentário lindão ♥ ♥ A propósito: você é como eu no lance de não gostar de frutas cristalizadas, e eu sou como você no lance de não curtir Educação Física, haha...

      Ser adolescente é o ó.

      Excluir
  2. Também prefiro Chocotone Lari, odeio as frutinhas hahaha Normal dá um pesinho na consciência, mas, uma vez ou outra não tem problema, são excessos moderados rsrs Em relação à depressão adolescente, eu poderia te dizer que é só uma fase, que é questão de idade, blá blá blá... Mas, no meu caso, as minhas melancolias que eu tinha quando era adolescente continuam intactas ou até piores. Aconselho a se acostumar com esses momentos soturnos e extrair, deles, as melhores inspirações para escrever. Aliás, escrever é uma excelente terapia ;-) De qualquer forma, desejo-te um bom fim de ano e um 2015 cheio de conquistas.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lari.. sempre com abordagens bem refinadas da tua mente adolescente´po´rem vejo-te mais além de muitas pessoas da tua idade.. vc é visionária.. tem uma imaginação fértil e aborda de tudo..
    não curto muito os panetones rsrs duro é ter de aguentar a coroa sempre com o prato em mão servindo e eu dizendo sempre.. não curto mãe rsrs
    mas uma taça de champanhe é sempre bem vinda..
    deprimente é ver gente como vi ontem se equilibrando num pedaço de pau pela calçada pela bebedeira que devia estar..
    muitas pessoas se preocupam com calorias, com o comer demais..
    temos que ser nós mesmos..
    comer o que quiser mas saber dosar..
    eu nunca passei dos meus 54 quilos, devo estar com uns 52 hj srrs
    nunca desabituei de tomar minha agua em jejum, e não comer coisas pesadas antes de deitar e caminhar é a unica coisa que faço...
    tem gente que se mata numa academia pra perder peso chega em casa detona a geladeira srs
    bjs e tudo de bom a vc.. um lindo final de ano e nada como escutar um iron pra dormir bem né rsrs

    ResponderExcluir
  4. É tão lindo o jeito que você escreve, eu meio que me identifiquei com você, seu natal foi definitivamente muito parecido com o meu, ou pelo menos nas sensações. Você deixa tão transparente as coisas que você sente nas suas palavras! Enfim, eu odeio o de frutas cristalizadas, não consigo comer, mas antes eu comia por gula. Sou apaixonado pelos com gotas de chocolate, comi tudo antes do dia e forcei a minha mãe comprar mais um AIUSHISUHS' O bom é que ela não gosta do de frutas também.

    ResponderExcluir
  5. Adolescência é difícil mesmo, mas todos nós temos que enfrentar essa fase tão dramática. Hahah! Amo chocotone, já comi uns pedaços aqui bem recheado ;3
    Adoro esse seu 'jeito único' de escrever. Andei sumida da blogosfera, mas prometo visitar mais seu blog, é um dos meus preferidos! Bjss!

    ResponderExcluir
  6. oi lari, chocotone é vida, sim, eu como até passar mal pois sou guloso, então não vou te julgar qwduihqwhdiuhqwuihiuqwhuid sabe, tu tens esses altos e baixos na adolescência, não há como fugir, e como o vitor disse, extraia o que puder disto, são nessas valas que encontramos os melhores diamantes... e outra, tu és maravilhosa, sinto muitas boas coisas em seus posts, natal é a hipocrisia social, onde as pessoas largam da realidade lixo que vivem para terem um dia feliz... portanto, nós que vivemos muito as palavras, a peculiaridades, não felizes, mas satisfeitos, sim, podemos nos dar ao luxo da melancolia em dia festivo, não? eu acredito que sim.

    ficarás bem, meu bem :D boas festas <3

    ResponderExcluir
  7. Kra adoro como os seus textos conseguem passar de uma maneira tão legal o tempo. Minha rotina com chocotone é mais ou menos assim. Um pedaço aqui, outro lá e quando vou ver já acabou hahahaha. Enfim... Já que o Natal já passou, bom Ano Novo para você ;D

    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Me sinto uma estranha no mundo por não gostar de chocotone e muito menos de panetone.
    Sonho em ter um natal daqueles com pinheiro decorado, pisca-pisca pela casa toda, papais-noéis pendurados, e toda aquela tradição, mas minha família não comemora o natal :(. Deve ser por isso que prefiro mil vezes o reveillion hehe
    Te desejo um ano novo incrível!
    Beijos!

    Novo blog: http://versariante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Você não é a única que odeia as frutinhas cristalizadas do panetone, eu também não gosto, prefiro infinitamente chocotone. E lhe digo que fechou de maneira maravilhosa, Iron Maiden é uma das minhas bandas preferidas! Amo aqueles caras, me inspiram de um jeito inexplicável!
    Ah! Desculpe, esqueci de dizer, sou a Nathy dona do antigo Garota Petulante que depois passou a ser Anacrônico e que agora é Sou de Lua hehehe
    Explico, eu sumi por um ano da blogosfera... Sabe quando você precisa dar um tempo para saber se realmente é aquilo que deseja? Pois é... Tive que dar um tempo para colocar as coisas no lugar tanto na internet quanto na vida pessoal, foi um ano bem confuso. Mas, claro eu decidi voltar. E não pense que deixei de acompanhar seu blog, sempre que pude passei por aqui para me inspirar nos seus encantadores textos e, sinceramente, teve alguns que até me ajudaram nessas "coisas de vida pessoal", então tenho que te agradecer de coração por compartilhar sentimentos através de sua belíssima escrita.
    Te desejo um ano novo extraordinário! E daqui por diante vamos nos ver muito, prometo! hehe
    Super beijo!

    http://blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Então. Estou escrevendo pela segunda vez no meu celular, porque quando fui clicar em publicar meu cel maldito apagou tudo </3

    CHOCOTONE É VIDA, E DANE-SE AS FRUTAS CRISTALIZADAS!
    Na moral, eu amo os doces com temas natalinos. mas muitos deles tem essas frutinhas horríveis, meu Deus, pra que descobrimos o cacau então?
    Fia, você comeu só três fatias e tá se chamando de gorda?
    Eu: 3 fatias de pudim de damasco, 2 fatias de suflê de frango, 1 peito de frango recheado com queijo provolone, 1 pedaço de bolo de maracujá, 1 pedaço de pudim de leite condensado com ameixas, pausa pra respirar, 2 copos de guaraná, 1 de limonada, e eu aina perguntei se tinha sorvete kkkkkkkkkkkk
    Relaxa, usa a mesma desculpa que eu: "Sou adolescente, preciso comer e dormir pra caramba" e fica tudo suave.

    Eu sempre passei os feriados em família no notebook, relaxa Lari, é porque nós ainda não podemos sair de verdade - quero dizer, no meu caso é porque minha mãe faz questão disso... E NUNCA SE DESPERDIÇA A VIDA OUVINDO LANA OU IRON, OKAY?!

    Ah, sim: Feliz natal atrasado e feliz ano novo adiantado? XD

    ResponderExcluir
  11. Sempre que entro em seu blog saiu com um enorme peso na consiencia, com aquela nostalgia maluca que só faz com que meu coração se sinta cada vez mais apertado e com mais vontade de fugir.
    O fato é, seus textos mexem comigo, não sei porque, nem como, mas mexem.
    Acho que somos iguais em algumas coisas, a parte das frutas cristalizadas é uma delas, mas a outra é o fato de sermos duas adolescentes diferentes de uma forma tão comum, que se sentem de certa forma perdida nesse mundo imaginário e quase individual.
    Mexer com palavras não é a coisa mais facil do mundo, e admiro seu poder de doma-las ao seu favor!
    Feliz Natal e um otimo 2015 pra vc!
    http://senhoritait.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu amo muito o natal.
    adoro o clima natalino, as casas coloridas, montar árvore, comprar e ganhar presente, rabanada, panetone de chocolate. Amo muito.
    bju Lari

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir