Essências que entorpecem

É fácil encorajar todos a viverem o dia presente, mas não é tão fácil viver o dia presente no presente. Pelo menos, não para mim. Ainda não aprendi a disciplinar meus sonhos de modo que eles habitem meus pensamentos em silêncio, manifestando-se apenas nas oportunidades que têm de se tornarem reais, então eles... não sossegam! Rondam de lá para cá, de dia, de noite, de noite, de dia. Ofuscam as poucas certezas que tenho com visões tentadoras, tiram-me algumas felicidades modestas ao me culparem por eu não estar me empenhando o suficiente para conseguir as grandiosas.

Frustrada, apenas concluo que sonhos, às vezes, são cruéis. Essências que entorpecem, fazendo-nos querer alcançar o horizonte inconscientes de que já estamos com os dois pés em cima dele.

São conceitos complicados. “Essências que entorpecem”... Essência humana.


Um ponto de vista:Acontece com o futuro o mesmo que com as coisas que estão longe. Um imenso, obscuro horizonte se estende diante de nossa alma; perdem-se nele nossos sentimentos, bem como nossos olhares, e ardemos, sim!, do desejo de dar tudo o que somos para saborear plenamente as delícias de um sentimento único, enorme, sublime... E quando chegamos lá, quando o distante se tornou aqui, tudo é o mesmo que antes — continuamos na miséria, em nossa esfera restrita, e nossa alma suspira pela ventura que lhe escapou.” [Os sofrimentos do Jovem Werther, J. W. Goethe]

Outro ponto de vista: "A jornada é o que nos traz a felicidade, não o destino." [Poder Além da VidaVictor Salva e Shalimar Reodica]


"Mas aquilo era apenas um sonho
E isso significa:
Nós estamos dormindo e sonharemos para sempre"
[Journeyman, Iron Maiden]

12 comentários:

  1. Boa tarde Lari.. bem colocado o tema.. estou para escrever algo sobre a essência.. a nossa e da humanidade.. na hora certa a farei..
    sim.. os sonhos mexem muito com a gente.. vivemos muto fora no tempo.. sofremos com o presente.. choramos pelo passado que já deveria estar findado e não cremos no futuro pq não sabemos o que vem pela frente..
    a vida segue.. e vamos nos encontrando em meio a ela.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  2. As vezes acho que o sonho é para massacrar o espírito humano, traz o sentimento amargo da desilusão, é complicado. Ao mesmo tempo, sonhar é o que nos faz caminhar, é a utopia humano. Quem me dera poder administrar todos meus sonhos, a vida seria mais feliz, ou não. Como eu disse, esse é um detalhe da vida, complicado.

    Isso aí.
    xoxoxo
    !?!

    ResponderExcluir
  3. Sonhos sempre serão destruidores da nossa realidade, mas mesmo assim vão ser a nossa luz no fim do túnel. Lari, adoro seus textos e tudo que escreve sou sua fã (e você me inspira demais) <3
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que me inspira demais é esse tipo de comentário... Obrigada, môre ♥

      Excluir
  4. Nossa que texto lindo ^^ Concordo com a Gabriela, faço das palavras delas as minhas haha
    Seu blog é lindo, beijo.
    florescendo-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seu texto me lembrou de um trecho de um poema que li certa vez:

    "Mas eu, sendo pobre, tenho apenas os meus sonhos. Eu estendi meus sonhos sob os teus pés. Caminha suavemente, pois caminhas sobre os meus sonhos."

    Acredito que os sonhos não existam para ser realizados, mas para nos motivar a viver, a ter fé na jornada e, não, no fim.

    O Mundo Em Cenas

    Beijos Lari

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! A música! Bastante interessante como escreveu para mostra seu ponto de vista. Como usou as palavras para explicar esse assunto, adorei tudo!
    palavras-antigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sim, Lari, os sonhos mexem com a gente, tiram-nos da realidade. Adorei o texto e a música; Tudo bem colocado. :D
    Beijos || O Unlocked Land está de volta! ❤

    ResponderExcluir
  8. Acredito que nossos sonhos são os que nos mantém vivos, pois o que séria da nossa realidade, ou parte dela, se não fossem os sonhos do nosso passado que acabamos realizando de certo modo. É claro que não devemos sonhar apenas, devemos correr atrás de sonhos que nada mais são que objetivos. E como dizia Walt Disney - " Se podemos sonhar, também podemos tornar os nossos sonhos realidade "- Beijos Lari, e parabéns pelo texto ♥

    www.pumpcolor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, Lari, mais um texto lindo seu... E você citou Werther, de Goethe, meu Deus, é um dos meus livros preferidos! <3
    Os sonhos são sim cruéis, mas acredito que são os que nos fazem ter vontade de viver... Ter um objetivo na vida. Um sonho. Uma meta. E aí vivemos para alcançá-la, mesmo que a impaciência para tal nos perturbe... mas tudo faz parte da essência: tanto sonhar quanto ser impaciente. :)
    Beijão!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sei como é. Não que eu saiba exatamente da sua agonia, mas se parece com a minha.
    Sou uma daquelas pessoas que sempre falam isso, esse negócio de se viver a vida, mas sofro por não conseguir isso. Certas coisas... realmente, nos prendem pelas nossas mentes, seguram nossas vontades e fazem com que nossos sonhos pareçam, bem... sonhos, mas sonhos de uma noite, daqueles que não parecem serem possíveis.
    Mas, sei lá... quem sabe um dia a gente aprende, né?

    ResponderExcluir
  11. Ah, Lari... Sonhos, conquistas, isso depende tudo de uma única pessoa: Nós mesmos. Acho que alem disso tudo é importante saber o que mais quer, o que deseja, e como deseja. Acho que se não tivéssemos sonhos, não teríamos motivos para viver, pois é através deles que lutamos para ser uma pessoa melhor. Mas esses sonhos nem sempre viram realidade, e isso tudo porque Deus está planejando algo mais! ♥ Beeeeeeeeejus!

    ♥ www.doceencontro.com

    ResponderExcluir