É uma droga, mas...

É uma droga, mas já estou em minha última semana de férias.

Seguindo os meus instintos caseiros, passei a maior parte desta minha folga prolongada sob cobertores, com o nariz em romances policiais ou enfurnada na escrivaninha, mas também não perdi quase que nenhuma oportunidade de pegar estrada com a família, de sair com amigos, de passar uma tarde com a barriga para o ar, lá no sítio. Além do mais, eu aprimorei minhas habilidades culinárias, personalizei um par de tênis, ouvi histórias, contei histórias, assisti a episódios de séries e filmes, revi álbuns de família, fiquei doente, sarei, peguei uma novela pela metade, me impressionei com a queda de um avião, fui pega de surpresa com a notícia da queda de outro avião, me dei conta de que nunca havia ouvido falar sobre o João Ubaldo, me lembrei do dia em que participei de uma homenagem para o Rubem Alves e de outro dia em que o encontrei no supermercado, sofri com o fato de que nunca vou assistir a uma palestra do Ariano Suassuna, não sofri com a derrota de 7 a 1 na Copa, aprendi que lojas de departamento são nocivas às minhas economias, enfeitei um vasinho com ramos secos...

E não estudei para o ENEM.

O que é muito estranho, porque antes de julho eu estava toda tipo: “Mas neste ano eu vou fazer o ENEM de treineira, então vou rever minhas prioridades, organizar meus horários, aproveitar minhas férias para estudar e...”. Oh-ho-ho. Não é bem isso o que acontece.


Coisas que fazemos antes de estudar


Desculpem-me: a incorporação de vídeos estava desativada no Universidade Capenga, então tive que deixar apenas o link (acima), desta vez. Mas não deixem de conferi-lo! No vídeo, o Sérgio se refere a universitários e eu ainda estou na condição de "futura treineira para o ENEM", mas estudantes são todos iguais e achei impossível não me identificar com a situação. Não é?

23 comentários:

  1. Acho que o bom das férias de Julho é descansar a cabeça mesmo. Principalmente quando ainda se está no colégio e as séries são contadas em anos. Na faculdade é como se a cada semestre um novo ciclo se iniciasse, são novas matérias, professores, etc, mas na escola depois de julho é só a continuação. Acho importante a gente saber se deixar levar e mesmo que não tenha dado pra estudar pro ENEM, você ainda está de treineira, então, fique feliz por ter aproveitado bem o mês.

    Eu tinha que ter estudado, tinha que ter feito uma cirurgia pra extrair meus sisos, tinha que ter ido comprar meus materiais (das aulas práticas) pra faculdade, preciso de uma bolsa, tive um mês pra fazer isso e, adivinha, deixei tudo pra última semana. É claro que não vai dar tempo de fazer tudo, mas tô com a cabeça bem descansada e prontinha pra voltar pro novo semestre.

    Aproveita bem essa última semana de férias e esse resto de escola que tem pela frente. Depois só faz piorar. Brincs.

    palavras alienadas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aproveitar as férias não é nenhum tempo perdido, né? Por isso que, mesmo com a consciência pesando um pouquinho por eu não ter olhado nenhuma matéria para o ENEM (já que, mesmo de treineira, eu pretendo ir razoavelmente bem para ficar mais tranquila no próximo ano), não me arrependo nada de ter descansado bastante e ter feito tudo o que mencionei no segundo parágrafo... Valeu a pena!

      Excluir
  2. Oi Lari! Olha, ao menos tu aproveitou as férias rs Eu também já passei por este momento de pensar em estudar as férias todas, mas meu... A vida passa, e tu vê as oportunidades vindo, vai enchendo a cabeça com isso e aquilo e quando vê, já se passaram 3 semanas e ai... FERROU iudhquiwhduiwqhuidhiuqwd Não fique grilada, apesar de tudo, ainda da tempo suave pra estudar pro ENEM e quanto ao resto, ao menos boas histórias tu terá para desfrutar rs.

    Isso aí =]]
    xoxoxo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lari.. aproveitou e muito não é.. a vida tem de ser vivida enquanto respirarmos o puro ar por ela oferecido a nós..
    sobre os fatos.. pior né.. tudo isso com aviões, guerras.. lavagem de dinheiro.. é uma podridão só que estamos imersos e como não somos nós que controlamos este sistema de escravos nos sujeitamos a falar e meter bronca mesmo sem saber se estas vão chegar a algum lugar..
    eu fiquei sabendo sobre estes que partiram.. não tinha lido nada dos mesmos.. eu leio apenas coisas de quem já partiu a muito tempo.. espero que um dia possam as pessoas me lerem e lembrarem de mim tb..
    sobre o enem.. nunca o fiz e acho que tem muito rolo nesse meio.. assim como concursos..
    meu irmão fez um recente e sequer conseguiu acabar a prova assim como todos os que tb o fizeram.. eles querem é ralar com a gente.. não querem nos ver bem..
    é um sistema falido mesmo.. ainda vou colocar uma mochila nas costas.. uma barraca comprar um arco e flecha e ir a amazonia.. lá deve ter mais paz rsrs
    bjs e até sempre

    Lapidando Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha' eu ri com essa última parte do seu comentário, Samuel! Mas o pior é que você está certo: lá deve ter mais paz...

      Excluir
  4. Respostas
    1. Mas só depois que passar o dia 31, porque, né, eu não fiz nada além morgar até agora mesmo... hehe'

      [Leo, seu sumido, quanto tempo!]

      Excluir
    2. Oi
      É meu primeiro comentário no blog e gostei de conhecê-lo. Você escreve de um jeito bem legal, e é impossível não nos identificarmos. Minhas férias também foram morgadas. Também prometi estudar para o ENEM. Vou ter que começar agora, ou não crio coragem nunca.
      Tudo de bom para você
      Beijos!

      www.sobreteusolhos.blogspot.com

      Excluir
    3. É sempre incrível saber que alguém se identificou com esse "meu canto" na blogosfera! E, quanto ao ENEM: haja coragem, nós duas precisamos...

      Tudo de bom para você também, môre ♥

      Excluir
  5. Nossa Lari, esse vídeo se resume minha vida hahaha. Eu sempre penso em estudar uma semana antes da prova, mas quem disse que eu faço isso? Hahaha. É sempre um ou dois dias antes.
    Minha aulas começa na quarta e não tô nem um pouco ansiosa '-'
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pausa para o: "Minha cara, te entendo perfeitamente"...

      Excluir
  6. Também não sofri com a derrota de 7x1 na Copa. Na verdade, meu namorado e eu rimos muito: porque aquilo foi uma piada. Foi pra rir mesmo. João Ubaldo, apesar dos pesares (e críticas quanto a algumas coisa não relacionadas ao talento narrativo dele, eu gostaria de ter lido mais (inda tenho que ver isso, porque só li "Morte e Miséria de ..." - esqueci o nome do romance..rs). Rubem Alves morreu ._. Li um livro e alguns contos dele. Poxa, achava o Rubem simpático. Nunca li nada do Suassuna..... Ah, se vai fazer ENEM só de treino...precisa se dedicar de verdade? XD. Achei que tu aproveitaste foi muito (não leio quase nada nas férias, e durmo pra caramba...).
    --------------------------------------------------------
    Eu sempre fico babando pelos seus templates. *-* Quem dera eu soubesse customizar assim. Ah, sobre o seu comentário: obrigada por ter lido aquele conto. Ele é longo. Era de se esperar que quase ninguém lesse. Mas você leu, então: obrigada. Acho que o Eilton (o autor) deve ter curtido o seu comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os layouts do Emilie Escreve também são tão lindos, @hisakurasan... E não precisa agradecer, não: o conto do Eilton ficou realmente maneiro!

      Excluir
  7. Antes de tudo, estou pirando com esse layout fantástico! Achei bem legal esse parágrafo sobre "o que você fez nas férias". Normalmente eu aproveito bastante, e diferente da maioria, não me sinto tão chateada quando acaba. Vou conferir o vídeo com certeza. Beijos.

    Garotacodificada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e confira o vídeo, sim: tenho certeza de que vai gostar também :)

      Excluir
  8. Ainnnn ultima semana de férias para mim tbm!
    Queria mais um mês! rsrs

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  9. Eu era muito assim na época do vestibular hahahaha
    Tudo era mais interessante do que estudar!!! Ruim é que depois a gente percebe que deixou acumular um punhado de matéria e por tudo em ordem nem sempre é fácil, normalmente eu não colocava.
    To abrindo o vídeo já!! haha
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abra-o sim: pelo que me contou, tenho certeza de que você vai se enxergar nas situações cômicas propostas pelo Sérgio!

      Excluir
  10. Acontece! ehehe Mas a vida precisa ser aproveitada também... Estou em recesso no trabalho, também não fiz coisas que tinha planejado fazer, porque tinha brigadeiro e filme que eram opções melhores eheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadeiro e filme? Ah, então você está desculpada, hahaha'

      Excluir
  11. Quando as minhas férias acabaram, meus olhos se encheram de lágrimas, sério. Não queria voltar para escola, na verdade até que queria, por causa das pessoas... até mesmo uma em particular... porém... neh

    Caraca, você fez muita coisa Lari, que demais! Haja pique.
    Quanto ao ENEM... eu sei como você se sente. Quando não se tem um objetivo certo, fica difícil estudar, ainda mais para só testar os seus conhecimentos.
    A minha frase é: Relaxa, não esquenta, fica suave que sempre tem mais ano que vem (acho que é por isso que meus amigos pensam que eu não fico ansiosa com isso, eu fico, mas quando paro pra pensar em tantas outras possibilidades que existem, é impossível ficar receosa ou mal por causa de uma prova).

    ResponderExcluir