A Feira de Conselhos de Ariela Sunflower

Conselho em negociação: Ao invés de reparar nos defeitos alheios, empenhe-se em encontrar o que cada um tem de melhor.

Eu já tentei vender que “Ao invés de reparar nos defeitos alheios é melhor tentar consertar a si mesmo”, mas retirei o produto de estoque ao perceber que, apesar dos clichês darem bom retorno nas negociações, não geram resultados satisfatórios para os clientes. Isso porque nenhum deles vasculha a embalagem à procura do manual de instruções, no qual se lê, claramente, que só é possível evoluir (consertar a si mesmo) com o tempo e força de vontade; ninguém muda da noite para o dia. De qualquer forma, esse é um assunto de negociações passadas — e, dependendo das altas e baixas do mercado, possíveis negociações futuras. O produto de hoje está exposto: “Ao invés de reparar nos defeitos alheios, empenhe-se em encontrar o que cada um tem de melhor”.

Descrição do conselho em negociação: se você se empenha em procurar qualidades nos outros, acaba se distraindo dos defeitos. Como não sou vendedora desonesta, direi que os resultados não são garantidos: algumas vezes você sentirá vontade de meter um tapa bem dado na cara do seu colega arrogante ou arrancar os cabelos da sua vizinha bisbilhoteira... Nada que um pouco de autocontrole não resolva. Mas, no geral, apegar-se a esse ramo do “ver as coisas pelo lado bom” tornará sua existência bem mais doce. 

Preço do conselho: vigilância redobrada a si mesmo, proibindo-se dos julgamentos excessivos e por vezes sem fundamento. Soma-se à vigilância a criação de estratégias perspicazes o bastante para desvendar qualidades dentre as peculiaridades de cada um e um espírito leve para admirá-las.

Um comentário:

  1. Boa tarde Larissa.. se todos nós, pq tb estamos inclusos cuidássemos mais de nossas vidas, não invejando, não falando nem citando pessoas pela nossa boca e mais que isso, não movendo pensamentos para as mesmas muita coisa mudaria.. já fui muito critico de mim mesmo, sempre me cobrando e até vc baixar a guarda e apender a lidar com isso demora, mas tem que ser feito..
    Deus nos deus dois ouvidos e uma boca para sabermos que temos que falar menos e ouvir mais....
    beijos e um ótimo dia até sempre moça querida

    ResponderExcluir