Longa-metragem: Grease — Nos Tempos da Brilhantina

Foi quando eu estava fazendo as pesquisas para o post sobre cinemas drive-in que encontrei referências ao filme Grease... Mentira, eu já tinha ouvido falar dele antes. Nele é naquela música super viciante que toca numa das primeiras cenas, da qual eu passei quase dez anos sem fazer ideia de qual era o nome e a origem.

Mesmo que a grande maioria já tenha tido contato com o longa-metragem, acho que vale a pena falar um pouquinho sobre ele, em consideração aos que são tão desinformados quanto eu. Então vamos lá: Grease foi lançado em 1978 e narra a passagem dos anos 50 para os 60, tendo como base a vida dos estudantes do último ano do ensino médio e focando-se, principalmente, em Sandy e Dan.

Quando Sandy vem da Austrália passar as férias nos EUA, conhece Danny, com quem vive um daqueles amores de verão, sabem? Eu não sei, porque não sou muito fã da estação, exceto pela chuva que eu amo demais e... Ééér, voltando ao foco... Como todo amor de verão, uma hora este acaba (digo, o verão, e não necessariamente o amor) e eles têm que se separar. Ou melhor, teriam que se separar. Porque Sandy acaba não voltando para o seu país e se vê estudando na mesma escola que Danny, por uma ironia do destino. Chame de coincidência típica de filme, se preferirem.

Lembram-se da “música super viciante que toca numa das primeiras cenas”, à qual eu tinha me referido no primeiro parágrafo? Pois bem, chama-se Summer Nighs, e nada mais é que a junção das duas versões do romance passageiro que Sandy e Dan viveram: na versão dela e dele. É legal prestar atenção na letra. Como os dois estão contando/narrando em lugares diferentes, as versões são muito diferentes também! Por exemplo, quando ela fala, toda sonhadora, que ele pegou sua mão com muito carinho, ele já havia contado vantagem dizendo que fizeram amor no cais. Há um vídeo aí embaixo, que mostra a cena e a música (apesar de não estar legendado, dá para ter uma ideia).


Até esse momento, eles ainda não haviam se encontrado, e quando se encontram é meio que desastroso. Simplesmente porque Danny é o tipo de garoto que muda quando está com os amigos, portanto nem pensa duas vezes antes de esnobá-la na frente deles. Ô, ódio! Mas é aqui que eu começo a dar um pause na minha tagarelice, a fim de evitar spoilers.

O filme é bacana. E vale lembrar que é um musical: costumo achar que musicais são um tédio torturante e sem fim, mas este até que prendeu minha atenção. Seja pela atmosfera retrô, seja pelas dancinhas esquistas ou seja pelos detalhes bem humorados (como o fato de os rapazes estarem sempre tirando um pente do bolso e arrumando o topete), quis indicá-lo aqui!

15 comentários:

  1. Eu conheço algumas músicas e já ouvi falar mas nunca tive curiosidade de ver (:

    http://senta.la/w2hb - dez para ás seis

    ResponderExcluir
  2. Aaawn, sou APAIXONADO por Grease. Principalmente por ser um musical. Esse filme inspirou grandes outros musicais de teatro. As músicas são contagiantes. Minhas preferidas. You're the one that I want. Summer Nigths. Hopelessly Devoted to You. <3

    ACESSO PERMITIDO: 2014.
    http://acessopermitidoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse filme musical é muito bom, perdi as contas de quantas vezes já o vi. Ele é bom demais...

    Estação Problema
    http://estacaoproblema.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. "Tell me more, tell me more, was it love at the first sight?" Adoro essa música, HAUHAUAHA Eu já conheço Grease a muitos anos (desde que eu era um bebê) e já perdi a conta de quantas vezes já vi! Mesmo a história sendo legal, eu gosto mais das músicas do que do filme em si. E o verão é perfeito, como você não gosta (eu não tenho escolha, aqui é verão 13 meses por ano)??

    ED e ET

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asuhuahs' é que dias muito quentes me deixam nervosa, estressada, com dor de cabeça... Sei lá, sou meio estranha mesmo, uahsuahs'

      Excluir
  5. Esse filme é muito perfeito! Eu AMO Grease <3
    É simplesmente um dos filmes antigos que minha mãe já assistiu e fica ouvindo músicas que mais gosto. Sei até canta-las, e você sempre vai ouvir aquela música do final, nem que seja uma única vez na sua vida, You´re the one that I want (you are the one i want), o,o, oo, honey. haha
    Ótimo post! Adorei Lari <33
    xoxo

    - Califórnia Girl ♡

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe é obcecada por esse filme, uma vez quis matar a curiosidade e assisti com ela e realmente é demaais! Hoje eu adoro o filme e as músicas são tão perfeitas *-* Minha preferida é You´re the one that I want. E aí que eu me pergunto: pq não nasci nos anos 60?
    Lari, esse post foi fantástico! Grease é incrível!
    Beijos!!

    bloganacronico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Laaaaaaaaari, acredita que eu comprei há pouco tempo o DVD duplo do Grease? ahuahahuahuah Edição de colecionador!!
    Você está falando com uma pessoas que adora esse filme! ahuahuaah Tudo bem que eu sou meio suspeita pra falar, já que gosto de tudo quanto é filme dessa época e fico gamada em qualquer cara topetudo com jaqueta de couro kkkkkk
    Adorei a sua ideia de divulgar Grease aqui! Mesmo sendo um filme de sessão da tarde, é muito gostoso de assistir :3
    Beijão, flor!

    http://penny-lane-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também detesto o verão. #ProntoFalei hehe
    Eu amo musicais, e acho que amaria esse também. Nunca assisti, mas já ouvi essa música dezenas de vezes, cola que nem chiclete! Preciso assistir mais filmes antigos, tenho um amor por eles, mas assisti poucos... :c
    Essa última imagem é tão bonita.
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  9. Ai! Eu já tinha ouvido falar sobre esse filme e estava com curiosidade para assisti-lo, agora mesmo que tô mais ainda! Adorei a postagem, de verdade mesmo.

    Beijin
    chavecriativa blogspot

    ResponderExcluir
  10. Confesso que nunca ouvi falar sobre este filme, mas só pelo fato de ser dos anos 70/80 já me causou certa simpatia hehe' E mentira que o John Travolta faz parte deste musical! Sou uma grande fã dele no filme "Pulp Fiction - Tempos de Violência" *o* Sobre a musiquinha, no trailer mesmo já estou contagiada, e morri com a dançinha sexy dos meninos e da pose final do Danny ashuashuae Ótima indicação de longa-metragem.

    Bjs
    http://paradise-of-madness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. O Travolta dos velhos tempos! Acho que também já ouvi falar. Não costumo desgostar de musicais. Só que alguns são maçantes. u.u
    ~ {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  12. Ah, essa música é tão gostosa de se ouvir! Grease é um filme épico, e pelo fato de ser um musical não gostei tanto da história em si, além de ser bem previsível né, mas não dá pra não gostar dessa vozinha doce e dessa melodia tão incrível!

    Beijos, (sabe o peruca loira? virou dragões radioativos)
    dragões radioativos

    ResponderExcluir
  13. Até hoje, só assisti até a metade desse filme. Sempre acabo dormindo depois, mesmo eu querendo muito ver o final.
    Sei lá... sempre acabo dormindo em filmes de musicais. É uma maldição.
    Meu Deus, olhe essas roupas.
    Imagino-me daqui a uns 10 anos olhando minhas fotos e pensando o mesmo: "Olha meu cabelo, e essas roupas? Jesuis, que bom que passou" XD

    ResponderExcluir
  14. Ai meu deus, como AMO esse filme! já vi inúmeras vezes e amo as músicas, de tanto assistir já sei as letras inteirinhas!

    Bea5triz L.
    Contodefalhas5.blogspot.com

    E cadê seus ricos comentários lá no blog, hein moça?! kkk' Bjs!

    ResponderExcluir