Desejos ecleticamente consumísticos

Isto não é uma wishlist de Natal, não. Porque, além de ter sido feita em cima da hora, contém muitos itens para serem adquiridos em uma única data — e estou tentando atribuir um sentido menos fútil e mais espiritual à mesma. É uma lista à toa para um post à toa, com desejos mais ou menos ecléticos e um tanto quanto "consumísticos". Do tipo que a gente vai conquistando aos poucos, sabem? Então.




1. Toca discos de vinil. Podem me chamar de esquisita aloprada, porém não vou deixar de cismar que quero um toca discos de vinil — de maletinha, ainda, porque sou enjoada. Não tanto pelo modismo de “Oh, que gracinha, é tão retrô e decorativo”, mas sim porque pretendo virar colecionadora de vinis: já tenho alguns e pretendo trocá-los por outros, hehe. Amo a forma como esses vinis têm um som diferente, repleto de estalidos e lembranças roubadas de outras épocas. E com eles tenho minhas lembranças também, mais superficiais, mas que se reciclam em outras quando vou até a casa da minha avó. Indo direto ao ponto, os tocadores de discos atuais têm a vantagem de um design mais prático, dão acesso a certas tecnologias e oferecem facilidade de conserto. Que máximo!

2. Câmeras semi-profissional e instantânea. É simples: preciso de mais pixels e mecanismos para tirar fotos para o blog. Daí, uma câmera semi-profissional. Por outro lado, eu sempre quis ter uma máquina que revele fotos no mesmo momento em que são tiradas, principalmente se tiver aquela típica bordinha branca linda de doer (estilo polaroid). Daí, a câmera instantânea.

3. Um caderno de desenhos. Certo, eu já tenho um caderno de desenhos. Mas daqueles com uma folha tão fina que, se você não coloca um apoio por baixo antes de começar a riscá-la, sai marcando mais dez folhas adiante. Eu bem que andei procurando por um caderno que não apresentasse esse problema, mas essa procura, pelo menos na minha querida cidade, foi em vão. Resultado? Decidi que vou comprar um bloco de papel Canson, cortar as folhas na metade da altura, juntar com uma capa firme e encadernar. “Mas por que você não compra um sketchbook de uma vez?”. Então... sei lá.

4. Um kit de maquiagem. Uma confissão? Não costumo usar maquiagem no dia a dia. Não por falta de vaidade ou de tempo, mas porque não vejo necessidade mesmo. Costumo atribuir peles bem feitas, olhos marcados e lábios coloridos a dias que pedem um cuidado maior com a aparência e a sessões de fotos. Esse é apenas meu ponto de vista. De qualquer forma, vejo tantos tutoriais de make blogosfera afora que tenho vontade de aprender a fazer alguns. Sabem, para as mencionadas ocasiões especiais. Para isso, comprar: corretivos, uma nova base (massa corrida para a cara, como a Kéfera Buchmann falou uma vez), pincéis, sombras neutras — prefiro elas às “cheguei” , delineador, um novo lápis preto e mais um resto de "munição-especial-para-maquiadores". Talvez eu compre tudo separadamente, mas achei melhor fazer alusão a um verdadeiro kit para resumir a coisa toda.

5. Uma jaqueta de couro. Mamãe diz: “Se você parasse de gastar tanto com livros, já tinha conseguido comprar uma faz tempo”. É, pois é. Juro que vou começar a economizar. Mas antes só preciso terminar uma coleção da Meg Cabot que comecei, e conseguir umas sagas que viraram filmes, e comprar A Lista Negra, e (...)

6. Botas cut out. Sou totalmente apaixonada por sapatos. Acho que, se eu fosse rica, já teria um closet lotado deles. Neste ano que já está quase terminando de se evaporar, consegui alguns que eu desejava há tempos, como um par de coturnos, outro de botinhas baixas e outro de ankle boots. Sem falar de algumas sapatilhas, que substituíram meu vício em All Stars. Enfim, eu só tenho dois pés e nem saio tanto assim, o que faz com que eu adquira um caráter bem fútil por essa paixonite aguda por sapatos, mas a verdade é que ainda quero, com o tempo: um par de oxfords, um par de sllipers, um par de lita shoes e, antes de todos os outros, um par de botas cut out.

São apenas seis itens, mas acho que vou demorar um bom tempo para adquiri-los todos. O mal de ter muito sonho para pouca grana, oh, vida...

22 comentários:

  1. Esta câmera e esta jaqueta com certeza estão na minha lista de consumismo.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos itens Lari. Queria um caderno tipo agenda para desenhar, sem linhas, só a página em branco. Já tenho uma jaqueta, só que vermelha e adoraria também ter uma câmera profissional, fico imaginando a sensação de tirar fotos perfeitas de paisagens, objetos, etc.
    Quando era pequena, na casa de minha avó tinha um tocador de vinil, acho que era junto a um radio, não sei. Bom, minha tia foi jogar as tranqueiras do "quartinho" fora e se foram o tocador e os discos de vinil, naquela época nem me interessava em decorar o quarto com aquilo, mas hoje quando lembro, até me arrependo...
    xoxo

    - Califórnia Girl ♡

    ResponderExcluir
  3. Adorei os itens, desses ai eu gostaria de ganhar acho que tudo... Temos gostos parecidos.
    Beijos
    Postagem nova ~ Rollip ~
    Coffee in Paris

    ResponderExcluir
  4. Os três primeiros itens são sonhos meus também, principalmente o segundo, porque eu um dia ainda quero cursar fotografia hohoho Caderno de desenhos é item importante na minha profissão, então nem me pergunte o quão doida eu fico em querer mais e mais cadernos - e de variados tipos! Quanto ao toca discos, eu confesso, no meu caso seria mais para usá-lo como um item de decoração o/
    Puxa, eu estava aqui fuçando o seu blog e eu realmente fiquei impressionada com a página sobre as web séries. Eu posso estar errada, mas eu costumo encarar esse tipo de história como fanfic de tema original, porque eu uso o termo fanfic para tudo - embora eu saiba que é diferente. Enfim, eu adorei e o blog faz jus ao nome "jeito único"... Eu também amo escrever e tenho um blog dedicado a isso, acho que vou começar a acompanhar o que vc escreve a partir de agora ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do blog e da página de web séries! Para ser sincera, também me enrolo muito com os termos "web série" e "fanfic", mas por associar este a enredos alternativos criados por fã de alguma coisa (que usam este alguma coisa como tema), acabo usando aquele para designar a história dividida em capítulos que escrevo por aqui. Sei lá se estou certa, haha, mas acompanhe sim :)

      Excluir
  5. Finalmente achei alguém que também queira um toca discos de vinil, não só para decoração. Tenho alguns vinis, e como tu disse, eles são repleto de estalidos e lembranças roubadas de outras épocas.

    Beijinhos
    http://do-youlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Omg, você também gasta todo dinheiro com livros? Porque eu sim. Junto o ano todo meus trocos, e no que renda compro livros. Minha mãe quer me matar por causa disso, hahaha.
    Sou louca pra ter uma jaqueta e uma maquina semi-profissional.também.

    Beijos,
    http://medbarbie.tk

    ResponderExcluir
  7. Ah, o gadget de seguidores parece que deu problemas em vários blogs. O meu também está assim, e vários outros blogs que visitei também. Google deu a louca, só pode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode, mesmo, haha... Sorte que, ao que tudo indica, foi temporário, né?

      Excluir
  8. Amei as botas e a jaqueta são lindas as duas! ♥
    beijos
    obradoacaso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nuss', essa seria basicamente minha possível lista de desejos', enfim, gostei de tudo!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  10. Bem, meu pai tem um zilhão de vinis e não usa nenhum. Por quê? Porque o Sr. Inteligência não compra o tocador e não deixa minha mãe doar os vinis. Tem uns artistas que eu acho que nem estão mais vivos...
    Eu também estava querendo uma câmera instantânea, mais por ser um desejo de criança, igual eu via nos desenhos animados XD
    Outro desejo meu desde criança: Ter um diário de capa totalmente preta e folhas completamente brancas. Pois é, também não achei na minha cidade D:
    Somos 2 que querem o Kit. Eu porque eu não tenho nenhum e minha irmã mais velha fez o favor de roubar meus pinceis :D
    JAQUETAS DE COURO <3 a que eu comprarei (sim, vou comprar em Janeiro com o meu salário e só Deus pode me julgar) é vermelha. Porque se eu comprar preto minha mãe pode confundir com a da minha irmã, ai vai que ela aproveita e pega?!
    Essas botas são tão difíceis de achar por aqui que nem coturnos...

    ResponderExcluir
  11. A camera e esse diário que parece um livro das sombras são maravilhosos ♥
    www.quasemeianoite.com

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa, minha mãe queria jogar todos os vinis fora, meu pai, como um fã louco por Lulu Santos desde a juventude, deixou que ela se desfizesse de todos, contanto que deixasse os de Lulu. Então, só tem uns 7 ou 8 no total, mas meu pai trata com o maior cuidado, hehe. Tanto eu, como ele queremos uma vitrola de novo, se ele soubesse o valor que uma tem hoje em dia não teria jogado fora a antiga quando trocou por um Micro System de verdade, isso em 2002. Eu, naquela época, que mal alcançava a vitrola no alto da estante, sempre pedia pra ele me pegar no colo só pra que eu pudesse colocar a agulha, isso era incrível. Que nostalgia. Um tocador de vinis é um dos meus sonhos ocultos, com certeza.
    Câmera semi profissional eu só fui desejar depois de ter um blog, porque antes uma compacta já me era suficiente. Hoje em dia, além de querer uma semi profissional, teria que ser só minha, porque ouvir "guarda essa câmera" e "você vai acabar quebrando" ou coisas do tipo cada vez que toca na tal câmera não é legal... :p Uma polaroid, meu pai também já teve uma, inclusive tem um álbum aqui em casa só com essas fotos... São tão fofas! Eu queria ter uma também, e essa não tanto pela qualidade, na minha opinião, pelo menos. Mas só pela felicidade de vê-la e poder denominá-la minha.
    Um caderno de desenhos não é tão necessário pra mim, já que eu não sei desenhar muito bem e tenho bastante preguiça de tentar aprimorar os traços, por isso fica sempre do mesmo jeito. Apesar de meu pai saber desenhar muito bem e ter várias pessoas na minha família verdadeiros artistas nesse quesito, eu pareço não ter nascido com esse dom.
    Eu gosto mais de maquiar do que me maquiar, acredita? Nunca falei disso no blog, mas é verdade, sempre que alguém me pede pra que eu a maquie, me dá uma felicidade, sabe? Como se fosse uma tela branca pronta pra ser pintada, e terminar uma maquiagem e saber que a pessoa gostou é tão recompensador! Nunca fiz curso e nunca fiz por dinheiro, sabe? Afinal, sempre faço com a maquiagem da pessoa, hehe. Mas é tão legal, eu gosto disso. Bem, mas de séculos em séculos tenho algum lugar importante pra ir e é sempre bom ter maquiagem própria pra usar nesses casos, né? No dia a dia, o máximo que uso é brilho labial e só quando me lembro.
    Uma jaqueta de couro é um dos meus desejos também, mas só para aqueles eventos que me ocorrem de vez em nunca e nos dias de muito frio que são bem escassos por aqui, mas tem uma jaqueta de couro (e com aplicação de spikes) pra chamar de minha seria seria um desejo realizado e um sorriso bobo todas as vezes que a visse no meio das minhas outras roupas.
    Eu não gosto muito de botas. Meu vício são tênis, principalmente All Stars - afinal minha obsessão por eles ainda persiste. Quero um par de coturnos, oxfords, mais dores pares de All Star (um deles no modelo Slip-On) e quero um par de Vans também.
    Tanta coisa pra pouco dinheiro... :c Mas um dia a gente consegue tudo que quer, né? ^^
    Esse comentário deve ter ficado enorme, Jesus.
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, eu AMO comentários enormes! Haha' sério. E concordo, um dia a gente consegue tudo o que quer - até porque, a gente merece, né?

      Excluir
    2. Vim só pra ver o tamanho que ficou meu comentário! OMG! :O Ficou quase do tamanho de um post! :p Hehe, desculpe. Ainda bem que você gosta de comentários enormes! ^^

      Excluir
  13. Gostei muito do item 2, a cada dia que passa sonho com minha câmera profissional, mas enquanto "papai noel" não me dá, vou juntando dinheiro kk

    http://dallyse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ha a câmera e o caderno de desenho estão na minha lista <3
    Mais acho que iria comprar todos se eu tivesse como u3u
    Beijo. Aline Al

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda quero uma câmera e uma jaqueta hahah <3
    Beijos!
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lari, quero te perguntar se gostaria de ser afiliada do blog, então você aceita? Caso a resposta seja afirmativa, responda lá no blog mesmo, e não precisa publicar esse comentário haha Fiz uma limpa e preciso de novos afiliados, e como amo seu blog, acho que seria legal <3
    xoxo

    - Califórnia Girl ♡

    ResponderExcluir
  17. Eu, arrumando meu quarto, achei um monte de caderno de desenho antigo meu, vou passar a tentar usá-los (mas são tão bonitinhos... :c)! Aquela câmera se parece (vagamente) com a minha, mas não a chamaria de "semi-profissional". Esse termo é meio "errado" pra descrever esse tipo de câmera, mas todo mundo chama assim, então tá :/ Gostei da lista!

    {oeverybodytalks.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  18. Lari, desculpa pelo sumiço! O blog tá cada vez melhor! parabéns ! ;)

    Te espero lá no blog :3

    Contodefalhas5.blogspot.com

    ResponderExcluir