Uma dica entre um longo intervalo de pura procrastinação

Eu disse que iria escrever apenas textos neste período de "acabei de entrar de férias e preciso de um tempo para começar a dar um jeito nas coisas", mas a verdade é que, mesmo com os planos idealizados e o trabalho a ser feito, tenho me permitido longos intervalos de pura procrastinação. (Perceberam o quanto a palavra "procrastinação" tem sido usada ultimamente? Sério, está ficando quase tão clichê quanto dizer que uma coisa é clichê.) Num desses intervalos, vi um post no blog Amores e Pipocas que apresentava uma página chamada Diário informal de um suposto escritor. O tipo de like obrigatório se você também é um suposto escritor, porque tudo é altamente verdadeiro e identificável. Duvida? Então confira alguns dos posts da página...

(Imagens indisponíveis.)

Ah, galera, juro que tive que manter o controle para não furtar todas as imagens que foram postadas por lá... Visitem e curtam, porque vou deixar o link mais uma vez aqui.

Obs: as imagens deste post foram excluídas, e a página indicada, infelizmente, também não existe mais. Para que "a viagem" até aqui não seja perdida, confira um pouco sobre o que ele se tratava neste outro link.

8 comentários:

  1. Ai meu Deus, me acabei de rir com esses posts. Porque ? Não sei.
    "Aquela hora que você esquece a cor do olho do seu personagem e tem que voltar lá atrás pra relembrar." Sempre acontece. Eu não escrevo textos, mas escrevo webs novelas/fics no Spirit!, e sempre acontece. É horrivel, principalmente quando tem tipo, trocentos capitulos que você comentou os olhos, ou talvez até mesmo outras caractéristicas.

    Beijos ♥ wakin-g.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quanto amor por essa página, poxa! Apesar de ter poucos textos publicados no blog mas horrores deles espalhados em rascunhos e computador afora, super me identifiquei. O problema maior de quando se vai escrever é ter uma ideia na ponta da língua (ou melhor, na ponta dos dedos) e acabar se esquecendo da dita cuja, ô ódio, viu... Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  3. Acho que escreveram esses posts para mim kkkk Me identifiquei com muitas coisas ditas ai em cima, principalmente, "Pausa a escrita para pesquisar algo. Volta depois de três enciclopédias lidas e um novo livro em mente". E tbm "Tem inúmeras ideias. Nenhum livro pronto". Sempre tento começar algo, tenho muitas ideias e tudo começa a se misturar e vira aquela bagunça, uma hora alguma coisa sai. Adorei o Amores e Pipocas!
    Beijão!

    www.bloganacronico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nem escrevo tão bem quanto você, e quase nunca publico no blog, tenho vários espalhados em Documentos mesmo, que de vez em sempre, dou uma olhada e apago todos, porque estão inacabados e nem tenho ideias pra terminar, mas depois vou criando novos arquivos e quando vejo, já está cheio de novo - e nada é concluído.
    Acho que a que mais me identifiquei foi "Tem inúmeras ideias. Nenhum livro pronto.", pra quem não consegue nem terminar um texto direito, sonhar com um livro é algo até utópico, não? Enfim, mesmo não me considerando escritora, curti a página.
    Bjo, Sel ;* | Jovens Gordinhas ♥

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHA meu deus, me identifiquei completamente com a página. Como ainda não conhecia? Já curti, e uma das minhas preferidas foi aquele de sair do Facebook, sentar, abrir o programa e sua mãe bater na porta dizendo que fez bolo de Brigadeiro... Eu tenho uns livros inacabados (alguns tem só o primeiro parágrafo). Acho que eu devia criar mais uma pasta. Gostei muito da indicação! :D

    {blog-espelhodigital.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  6. Adorei rsrs Todos os escritores passam ou já passaram por isso. Super me identifiquei, é tão difícil ser escritor, mas tão gostoso ao mesmo tempo, me sinto íntima dos meus personagens e não sei viver sem eles rsrs
    Vou curtir e visitar essa página ;)
    Beijos Lari

    ResponderExcluir
  7. Lhe mandei um email... Larissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo e-mail que uso em meu perfil? Se sim, acho que recebi e logo responderei! Se não, indique-me qual usou que darei uma olhada :)

      Excluir