O título era mais legível do que eu

O título da matéria dizia: Os homens preferem as mulheres diretas

É, querido, pensando bem você não estava de todo errado... Mas que culpa tenho eu de ser assim como sou? Poesia incompleta. Daquele tipo que você pode simplesmente correr os olhos pelos versos e achar sem-graça. E eu admito que você tentou. Procurou sentido na minha falta de rimas e excesso de metáforas. Se encontrou, não sei. Mas o título era mais legível do que eu. Cem vezes mais. Os homens preferem as mulheres diretas.

Eu não fazia por mal, sabe? Esse lance de não conseguir explicar o que eu estava sentindo. Sempre me dei melhor com as palavras. Digo, as palavras escritas. Então, se você me perguntava algo e não recebia uma resposta satisfatória em troca, é porque eu nunca consegui organizar uma fala coerente assim, no improviso. Não quando há sentimento envolvido. Sentimento e essa pressão, de sentir olhos ansiosos nos meus — que a essa altura se desviam para o chão. No papel é mais fácil. Não há pressão, só impressão. É mais fácil lidar com impressões. E viver no meio de uma bagunça de incertezas pendentes. Mas o título deixou claro: Os homens preferem as mulheres diretas

Homens não gostam de joguinhos e enrolações. Homens não gostam de “talvez” e “tanto faz”. Homens não gostam de receber indiretas. Lógico, por isso eles preferem as mulheres diretas. Era o que dizia a matéria, e eu a li inteirinha. Queria saber o quão ferrada eu estava.

A verdade é que não cheguei a nenhuma conclusão. Não sou direta nem indireta. Querido, releve. Não estou pedindo sua compreensão, mesmo que agora eu possa compreendê-lo perfeitamente. Eu já disse, você não estava de todo errado. Também já disse que sou poesia incompleta, e no momento eu estou meio ocupada, buscando inspiração para o meu enredo. Um dia, quem sabe, eu resolvo facilitar as coisas. Um dia, quem sabe, eu resolvo fazer sentido.

7 comentários:

  1. Esse texto me descreveu completamente, é muito bom. Acho que, no fundo, todas nós somos incoerentes, e as "diretas" não são na verdade diretas, elas apenas sabem esconder melhor do que nós... Ou não, não sei, haha. O título também me define, e agora estou pensando se você não é um super-herói com aqueles poderes de ler a mente, porque parece muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha' quem dera ter poderes especiais ♥

      Excluir
  2. Adorei o texto, super lindo!

    http://ttoquedeglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uau... Que escrita incrível Lari! *-* Eu acho que de certo modo ele não está errado, ok... Mas isso também não é bem verdade, né? Eu sou uma das pessoas mais sem sentido que eu conheço. O adjetivo que mais me dão é "complicada". Nós, as que não fazem sentido, temos nosso charme. Mesmo que a maioria dos nossos romances aconteçam apenas em palavras escritas, né?
    Me senti um pouco melancólica o lendo. Será que foi pelo simples motivo de me ver nele? Algumas vezes eu também queria, quem sabe, num dia qualquer fazer só um pouco mais de sentido do pouco que faço hoje. Não só pela preferência dos homens (pois eu acho que o texto quer passar mais do que isso, né?) mas para eu ter um pouco de paz mesmo, nessa minha cachola que é um inferninho. haha
    Amei o texto. Ficou lindo e muitíssimo bem escrito. Beijoca e boa semana! (:

    ResponderExcluir
  4. Caramba, como tu escreve em Lari. Me descreveu esse texto, realmente. A frase "Não sou direta nem indireta", essa frase, muito eu. haha.
    Beijo | blog-rascunhosalapis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A garota que eu chamo de namorada é a pessoa mais indireta que se tem notícia, meu deus do céu! Ela nunca se decide de nada, se eu pergunto uma coisa é "tanto faz", "se você quer assim tudo bem", dá até medo não saber o que ela quer dizer de verdade hauahauahua Ownt, mas eu amo isso *-*

    {blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Super me descreveu! Acho que pra eu falar uma coisa coerente, tenho que escrever antes HUAUHAUHA mas tem gente que acha charmoso. E ainda assim continuo me achando a pessoa mais complicada e incoerente do mundo.
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir