Pausa para a criatividade: espelho e poás

Tem dias em que você sai na rua se sentindo a diva, mas, antes mesmo de começar a "divar", vem um vendaval que, ao invés de fazer com que seu cabelo esvoace lentamente e de um jeito muito sexy para trás, como nos filmes, faz com ele fique com uma parte virada do avesso e outra parte grudada no gloss. Também tem dias em que você vai coçar o olho por distração e esquece que estava com um mix de lápis/delineador/rímel, e, no fim das contas, borra tudo e fica parecendo um panda. A pergunta premiada: o que é essencial em situações assim? Não, não é um buraco para enfiar a cara. É um espelho. Dos menores mesmo, só para quebrar um galho quando a gente sente que tem alguma coisa de errado na nossa aparência e quer recuperar um pouco da autoconfiança. 

No decorrer da minha curta vida eu tive alguns espelhinhos de bolsa, mas sempre acabava quebrando — é, eu já tenho uns bons anos de azar acumulados, hehehe  ou perdendo. Querendo dar um fim a esta frescura de ter que comprar um sempre que dava chá de sumiço em outro, pensei: por que não usar um desses mais simples, que vêm dentro de carteiras e afins, e personalizar? Sei que personalizar também não deixa de ser um tipo de frescura, mas tanto faz... Olha só o que eu arrumei:


Os materiais utilizados (1), além do espelho, foram tesoura, cola, pincel, retalho de tecido, régua, caneta e papel paraná, que para quem não sabe ou não conhece por esse nome, é um tipo de papel mais firme. A primeira coisa a ser feita é riscar o contorno do espelho no papel paraná (2). Usando esse contorno inicial como base, aumente-o cerca de um centímetro em cada lado (3) e recorte o novo risco em seguida (4). Agora entra o retalho: ainda seguindo a “teoria dos contornos” — "What?, recorte-o cerca de um dedo maior que o tamanho do quadrado (ou seja lá qual for o formato) de papel paraná (5), e depois cole-o sobre este último espalhando bem a cola com o pincel (6). Não se esqueça de colar também as sobras de tecido (7), virando-as para dentro e dobrando-as com cuidado (8). A parte de dentro fica como na foto número 9  com o detalhe das extremidades, também coladas para dentro, de uma sianinha que caiu como um "tchan" na minha customização. Por fim, basta cobrir as "costas" do espelho com cola (10) e fixá-lo na parte encapada, posicionando bem (11).

Não fica de todo ruim, vai... Nas fotos 12 e 13 dá para conferir o resultado, mas uma sugestão que eu dou é que você finalize passando um barbante colorido ou uma fita de cetim bem fininha ao redor do espelho (não na parte firme e encapada, mas no espelho mesmo), para funcionar como acabamento e evitar cortes desnecessários nos dedos de pessoas desastradas como eu. Tentei isso em outro espelho, que customizei para uma amiga, e deu super certo!

18 comentários:

  1. Bem fácil de fazer.... Adorei!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o resultado, ficou muito fofo.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei tentar fazer :)
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa *O* nunca pensei em fzr isso, achei incrível!! :D vou fzr \o/

    http://www.bemodelblog.com/

    ResponderExcluir
  5. adorei a ideia! seguindo http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. adorei as fotos! conheci seu blog por meio de outro e estou amando, hehehe! bjkas

    ResponderExcluir
  7. Gostei é sempre muito mais gratificante usar algo que vc mesmo fez.
    E sobre seu comentário lá no Odeio Ser.. eu tenho uma teoria de que quando a gente tá "desintoxicando " de um relacionamento passamos por algumas fases. A da culpa, da acusação, da pena de si mesmo, da raiva... e tentar responder ao "o que foi que eu fiz" é a que mais incomoda mesmo.
    E sim, vivi cada palavra escrita. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é bem assim... E imaginei que você tivesse vivido tudo aquilo mesmo, afinal como eu havia dito, suas palavras escritas soaram muito verdadeiras...

      Excluir
  8. Que amor que ficou, Lari... Você é a rainha da personalização, haha. Sério, eu sou muito atrapalhado com (tudo) coisas artísticas, nunca sairia algo tão legal assim c: Adoro essa tag!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  9. Gosto destas coisinhas que nós próprios fazemos, aliás, acho que tudo que fazemos com nossas próprias mãos é sempre melhor, pois quando dá ceto dá aquela sensação gostosinha de sucesso :D Vou catar uns materiais aqui e vou tentar fazer!

    — Wits ♥

    ResponderExcluir
  10. adorei!! nossa, ficou muito fofo, e creio não ter sido coincidência o tecido que você usou ser lembrar o lay daqui hehehe muito prático mesmo, matérias super fáceis de conseguir, se um dia precisar vou aproveitar a ideia, por enquanto eu uso os que vêm na maquiagem mesmo (blush, pó)

    Abraços!!
    http://srtamaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o resultado, ficou muito lindo Lari <3

    Contodefalhas5.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Poás e sianinha como não ficar fofo? Eu andava com um espelhinho que tinha ganhado da minha mãe. Um redondo com um desenho de uma casinha em uma fazenda atrás, bem fofinho até eu espatifar ele no chão... u_u Ela agora tem dois, e um deles é daquele que a gente ganha de brinde, sabe? Vou pegar e aproveitar um tecido xadrez que eu tenho aqui! :3 Ótima ideia, Lari. Ficou lindo como tudo que você faz! ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  13. O resultado ficou muito bom e é sempre prático né? Boa dica, Lari.
    Beijos, Mariana Nascimento.
    sendopeculiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Criativo isso de personalizar espelhos.. Como sempre Lari, você e o seu jeito único!

    http://propria-mente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ficou super bonitinho e protegido, assim não se machuca com as pontinhas né :D

    ResponderExcluir
  16. Adorei! Já personalizei uma moldura de espelho, mas pra manter na mesa huhuhasuha
    Beijos ♥

    Conspirantes

    ResponderExcluir