Deixando os blá-blá-blás de lado

Poxa, dá até vergonha aparecer aqui depois de um período tão desatualizado no quesito “posts”. Sorry. Prometo que as coisas vão melhorar, pelo menos por esta semana. Estou tentando deixar muitas ideias preparadas, mas.... o assunto de hoje ainda não é esse.

Deixando os blá-blá-blás de lado: estou escrevendo uma nova web série. No próximo domingo, já posto o primeiro capítulo. Porém, devo dizer que tenho receio de um detalhe: o tema, desta vez, não vai girar em torno de um drama adolescente, do tipo “romance” e tudo mais. As duas últimas web séries que escrevi foram assim, então fiquei com vontade de variar um pouquinho. O receio? Bem, vem do fato de que essas mesmas duas últimas web séries foram aceitas de uma forma muito bacana pelos leitores do Jeito Único, então não sei se essa mudança brusca será vantajosa.

Eu e minhas manias hiperbólicas... A mudança nem é tão brusca assim. Vejamos: vamos continuar com uma protagonista adolescente e meio confusa, um romance conturbado (mesmo não sendo o assunto principal, é, haverá romance!) e uma melhor amiga (que será ainda mais doida e despreocupada do que a Raiane foi em Antes Que Eu Percebesse – se é que alguém se lembra) para servir de coadjuvante. Mas, desta vez, teremos alguns toques de mau gosto da minha parte para apimentar a história: uma fazenda no meio do nada e o dono bonito e sensual (haha! Ok, parei de ser cafona) que mora nela, um sumiço sem explicação e um assassinato mais inexplicado ainda.

Ah, já ia me esquecendo: vez ou outra, um toque leve de terror. Leve mesmo.

Eu fui menos explícita o possível ali em cima, estou sabendo. É de propósito, já que, especificando a história demais na introdução, eu corro dois riscos: o primeiro, de espantar de vez quem não gostou do novo gênero sem que antes a pessoa tenha a oportunidade de ao menos dar uma chance aos primeiros capítulos. O segundo, é de narrar algumas cenas antes da hora, e nunca é bom dar spoilers quando a história envolve mistérios. Portanto, sem sinopses também. 

Serão cerca de trinta capítulos, não mais do que isso. Nada que fique cansativo, também, afinal "Perto do Nada" (yeah, este é o nome da web série) terá seus capítulos postados apenas aos domingos, em textos que não ultrapassarão muito mais do que uma página do World. Aguardem 😊

21 comentários:

  1. Oi linda, amei o post, morro de vontade de ler web séries, mais a preguiça não deixa kk
    Já estou seguindo seu blog, poderia seguir o meu também? É novo e preciso de seguidores, beijos!

    territoriolilas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. GENTE GENTE GENTE, SOCORRR
    Por favor, não me faça me apaixonar demais por sua web série! haha. Amei a sinopse, adoro histórias que misturam romance, suspense, um pouco de terror assassinato... Fiquei bem empolgada com tudo (mesmo sendo a primeira vez que eu passo aqui). Vou tentar voltar com bastante frequência para acompanhar a série *--*

    xoxo, Nicolle
    Dias e Flores

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom dar uma variada, né? Até porque é bom dar chance a outros gêneros diferentes. Estou bem ansiosa para conferir o que sua nova web trará, pois sei bem que você, dona Lari, não é nada sutil em surpresas, sabe... =3
    Enfim, aguardando ansiosamente!
    Beijos...

    ♥ SammySacional.blogspot.com ♥
    ♥ DandoUmaDeEscritora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Obaa...agora fiquei curiosa para ler a web serie ...
    estou aguardando
    beijos
    MUNDO DE BLOGUEIRA
    otimo domingo

    ResponderExcluir
  5. Uhn saudades de ler essa fic kkkkkkkkk
    Pode postar a web série.

    love-fic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo web série *-* tipo, muito! *----*
    Já li várias e sou muito viciada kkk' quero muito ler a essa sua Lari ^-^ Beijo <33

    ResponderExcluir
  7. Mistério, assassinato, leve toque de terror... Como não amar?
    Além de agradar todo mundo, acho que vai se tornar a nossa preferida! :3 ~esperando ansiosa~
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode

    ResponderExcluir
  8. Estou doido pra ver. Ainda mais com você deixando esse toque de suspense no ar u.u.
    http://mclumaluz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ADOREEEEEI! Adoro mistérios e coisas que envolem assassinatos. Se tiverem pessoas falsas e que a maioria parece suspeita vai ser melhor ainda! Eu com toda certeza vou acompanhar essa web Novela! Pode contar comigo}! haha
    Beijos

    have-luck.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lari, que saudade de comentar por aqui!
    Fiquei interessada demaaaaaais na nova web, gosto da forma como você escreve e tenho certeza absoluta que essa será um sucesso, como as outras também foram. O toque de terror me deixou ainda mais curiosa para saber como Perto do Nada será. Te desejo muita inspiração, meus domingos serão mais animados <3

    Beijos,
    perucaloira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pra falar a verdade nunca li nenhuma web série daqui, mas juro que sou louca pra ler alguma já que seus textos são lindos, porém tenho um pouco de preguiça e mais ainda falta de tempo, mas prometo que ainda vou ler uma viu?! kk
    E quero muito acompanhar essa nova depois dessa descrição, essa parece que vai ter muito suspense no ar! Adorei o nome!

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por mistério e acho que não resta nenhuma dúvida de que eu vá amar essa nova web série. Ainda mais com romance! Fiquei super ansiosa para o primeiro capítulo Lari. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  13. Heya Lari! Faz um tempinho que não leio web-séries (e as que eu li eram escritas apenas por garotos), então vai ser legal voltar ao hábito. Histórias com suspense e mistério sempre me chamam atenção *u* Ao contrário, prefiro muito mais a romance u_u

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tive oportunidade e tempo pra ler as primas que escreveu, mas lendo esta pequena síntese dessa nova web série, fiquei encantada e instigada a acompanhá-la. Vou vir pelo menos todo domingo aqui, só pra lê-la, eu sumi, pois a universidade está tomando a maior parte do meu tempo. Mas agora estou de recesso e tenho um tempo para ler os blogs que eu gosto <3

    Saudades de você e do sue blog flor, beijos <3
    http://descontruindoocaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. Que legal, parece ser muito boa. Eu não gosto de terror, mas é só um terror leve. O dono bonito e sensual da fazenda não é uma coisa cafona, sei lá, é um atrativo para a série.
    Eu também estava sumida do meu blog, mas isso sempre acontece pelo menos uma vez na vida.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu acompanhei todas as anteriores, e admito, a pitada de mistério e "leve toque de terror" misturados à trama quase-padrão das outras vão ser suuper emocionantes!! Ansiosa para isso ;)

    ResponderExcluir
  17. Que alegriaaa!! Vou poder ler mais uma das suas lindas web séries! E agora vai ser de mistério! Cara, você vai virar escritora né? Esse talento não pode ser desperdiçado! Sério, estou pulando de ansiedade na cadeira, mal posso esperar pelo primeiro capítulo! Ainda estou lendo o Antes que eu percebesse, mas vejo que agora vou ler duas séries aqui!!

    Bjks
    http://paradise-of-madness.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parece bom, fiquei curiosa visita por favor http://arcoirisecorujas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tô sem crer *o*

    desapeg-ar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que diva Larii! Eu amo suspense (principalmente assassinatos haha')!
    Nossa! Fiquei louca pra ler, posta logo o primeiro capítulo.

    ResponderExcluir